Victor Wembanyama mal chegou à NBA e já está causando impacto. Porém, o jogador de basquete francês chamou atenção por um motivo bem diferente do esperado. Enquanto fazia uma refeição em um restaurante em Las Vegas, o jogador do San Antonio Spurs teria sido abordado pela estrela pop Britney Spears. Foi nesse momento que um dos seguranças do atleta teria desferido um tapa no rosto da cantora, derrubando-a no chão.
O francês se manifestou após o incidente afirmando que ele tinha sido orientado por sua equipe para não parar e atender os fãs para evitar aglomerações.
— Aquela pessoa estava me chamando: ‘Senhor, senhor’ e me agarrou por trás. Depois não vi o que aconteceu, porque estava andando reto e disseram para não parar, só sei que os seguranças a empurraram para trás. Não parei para olhar, continuei andando e curti um bom jantar –, disse Wembanyama, sorridente, a jornalistas no intervalo de um treino para a Summer League.
A Wembanyama-Britney Spears controversy in Vegas was not what anyone was expecting pic.twitter.com/G60gOrGdf7
— Chris Mannix (@SIChrisMannix) July 6, 2023
Britney Spears é agredida por segurança de Victor Wembanyama
Britney Spears se manifestou em suas redes sociais sobre o ocorrido. Ela conta que reconheceu Wembanyama em seu hotel, apesar de não citar o jogador pelo nome, e foi falar com ele para dar os parabéns pelo sucesso. Após cutucá-lo no ombro, ela levou um tapa no rosto e quase caiu no chão.
— Decidi abordá-lo (Wembanyama) e parabenizá-lo pelo sucesso. Estava muito barulho, então cutuquei-o no ombro para chamar sua atenção. Estou ciente da declaração do jogador de que eu o agarrei pelas costas, mas eu simplesmente o toquei no ombro — revelou a cantora. — Seu segurança me deu um tapa com as costas da mão no rosto sem olhar para trás, na frente de várias pessoas. Quase me jogou ao chão e fez meu óculos caírem da minha cara.
Segundo ela, é importante compartilhar a história para atrair atenção e promover o exemplo para atitudes mais respeitosas. “Violência física está acontecendo muito no mundo. Às vezes atrás de portas fechadas”, escreveu Britney. “Ainda não recebi um pedido público de desculpas do jogador, seu segurança ou sua organização. Espero que eles peçam”, afirmou.