Querendo o Miami Heat, Lillard e agente mandam recado brutal para outras equipes

Samir Mello | 06/07/2023 - 11:00

A novela envolvendo Damian Lillard e a sua saída do Portland Trail Blazers está longe de ter um desfecho. Desde que foi oficializado o seu pedido de troca, diversas equipes apareceram como interessadas em contar com os serviços da superestrela. No entanto, Lillard parece ter olhos apenas para uma franquia: o Miami Heat.

E o interesse parece ser recíproco. Segundo relatos, o time da Flórida tem tentado criar pacotes para adquirir o armador. No entanto, nenhuma das propostas feitas até o momento cativaram o Portland Trail Blazers, que procura uma oferta valiosa por um dos principais jogadores da sua história.

Apesar das dificuldades em fechar o negócio, Damian Lillard tem feito a sua parte para assegurar que o seu próximo destino seja a ensolarada Miami. Segundo o repórter da ESPN Adrian Wojnarowski, o jogador e seu agente têm ligado para outras equipes interessadas avisando para não enviarem ofertas por ele.

O agente teria dito que se ele fosse para outro time que não seja Miami, ele será um jogador infeliz.

Mercado NBA: Lillard e a saída dos Blazers

Desde que oficializou o pedido para ser trocado, Lillard movimentou o mercado da NBA. Além do Miami Heat, apareceram como interessados o Boston Celtics, o Minnesota Timberwolves, o New Orleans Pelicans, o Philadelphia 76ers e o Los Angeles Clippers.

Lillard é um dos principais jogadores da NBA. Próximo dos 33 anos, ele vem de uma de suas melhores temporadas estatísticas na liga. Mesmo assim, os Blazers não conseguiram nem se classificar para a disputa da repescagem na Conferência Oeste.

Em 11 temporadas em Portland, Lillard só venceu quatro séries de playoffs, e só chegou a uma Final de Conferência, quando foi varrido pelos Warriors em 2019.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.