A novela envolvendo Damian Lillard e a sua saída do Portland Trail Blazers está longe de ter um desfecho. Desde que foi oficializado o seu pedido de troca, diversas equipes apareceram como interessadas em contar com os serviços da superestrela. No entanto, Lillard parece ter olhos apenas para uma franquia: o Miami Heat.
E o interesse parece ser recíproco. Segundo relatos, o time da Flórida tem tentado criar pacotes para adquirir o armador. No entanto, nenhuma das propostas feitas até o momento cativaram o Portland Trail Blazers, que procura uma oferta valiosa por um dos principais jogadores da sua história.
Apesar das dificuldades em fechar o negócio, Damian Lillard tem feito a sua parte para assegurar que o seu próximo destino seja a ensolarada Miami. Segundo o repórter da ESPN Adrian Wojnarowski, o jogador e seu agente têm ligado para outras equipes interessadas avisando para não enviarem ofertas por ele.
Damian Lillard’s agent has been calling teams and warning against trading for him, per @wojespn
“Goodwin is telling organizations outside of Miami that trading for Lillard is trading for an unhappy player.” pic.twitter.com/NZRyne8JWC
— NBACentral (@TheDunkCentral) July 6, 2023
O agente teria dito que se ele fosse para outro time que não seja Miami, ele será um jogador infeliz.
Mercado NBA: Lillard e a saída dos Blazers
Desde que oficializou o pedido para ser trocado, Lillard movimentou o mercado da NBA. Além do Miami Heat, apareceram como interessados o Boston Celtics, o Minnesota Timberwolves, o New Orleans Pelicans, o Philadelphia 76ers e o Los Angeles Clippers.
Lillard é um dos principais jogadores da NBA. Próximo dos 33 anos, ele vem de uma de suas melhores temporadas estatísticas na liga. Mesmo assim, os Blazers não conseguiram nem se classificar para a disputa da repescagem na Conferência Oeste.
Em 11 temporadas em Portland, Lillard só venceu quatro séries de playoffs, e só chegou a uma Final de Conferência, quando foi varrido pelos Warriors em 2019.