Mercado NBA: Lakers investem em Murray e buscam destino para D’Angelo Russell

Paola Zanon | 22/01/2024 - 16:57

A saída de D'Angelo Russell do Los Angeles Lakers está cada vez mais próxima. A franquia está buscando um novo destino para o armador na intenção de receber Dejounte Murray, do Atlanta Hawks.

As conversas entre Lakers e Hawks envolvendo Murray e Russell começaram há algumas semanas, mas o impasse era o fato de a franquia de Atlanta não ter interesse no armador, já que essa posição tem sido muito bem preenchida por Trae Young nos últimos anos.

Depois de alguns dias com a conversa fria, o front office das duas equipes voltou ao assunto e agora busca uma terceira equipe para enviar D'Lo, que tem vivido sua melhor fase nos Lakers. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.

Outros ativos que estão envolvidos na proposta de Los Angeles por Dejounte são uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029 e uma pick swap, ou seja, o direito de trocar a ordem de escolha na peneira em algum momento.

Torcedor dos Lakers desde a infância, Russell tem se mostrado bastante abalado com a situação. O jogador foi flagrado chorando após anotar 34 pontos no jogo contra o Portland Trail Blazers na noite de domingo (21) e deixou de seguir a franquia nas redes sociais.

A negociação pode ser fechada ainda nessa semana, visto que franquias como Milwaukee Bucks e New York Knicks também estão interessadas em Dejounte Murray. Já quem demonstrou interesse em D'Angelo foi o Brooklyn Nets, time pelo qual ele jogou entre 2017 e 2019.

Lakers enfrentam instabilidade

A provável nova aquisição da franquia de Los Angeles é uma busca por estabilidade na temporada 2023-24 da NBA. Os Lakers têm passado por sequências de resultados negativos e estão com uma campanha dividida de 22 vitórias e 22 derrotas, atualmente na zona de play-in da Conferência Oeste.

O cenário é bem parecido com o do ano passado, quando a equipe quase não se classificou para os playoffs mesmo tendo LeBron James e Anthony Davis em seu elenco. O curioso é que, na temporada passada, uma das peças que ajudou a franquia foi justamente a chegada de D'Angelo Russell.

Mas com atuações inconsistentes no início da temporada, o nome do armador acabou virando uma moeda de troca para os executivos da franquia, mesmo que sua performance tenha melhorado nas últimas semanas.

Quem também não está com o cargo totalmente garantido até o fim do ano é o técnico Darvin Ham, que tem tido suas escolhas questionadas até mesmo pelos próprios jogadores.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.