Mercado NBA: D’Angelo Russell chora em meio a rumores de troca nos Lakers

Paola Zanon | 22/01/2024 - 11:44

A atuação de gala na vitória sobre o Portland Trail Blazers na noite de domingo (21) não foi o suficiente para acalmar D'Angelo Russell, que pode ter um destino fora do Los Angeles Lakers ainda nesta temporada.

O armador anotou 34 pontos e oito assistências no triunfo por 134 a 110 e foi o principal destaque da noite; o resultado deu um respiro aos Lakers em meio a uma temporada instável, mas mesmo assim, Russell foi flagrado entre lágrimas ao fim da partida.

Recentemente, o nome do jogador foi envolvido em conversas sobre negociação por novos reforços para a franquia de Los Angeles. O front office dos Lakers está disposto a abrir mão de D'Lo e Gabe Vincent para isso, muito por conta da saúde instável e performance inconsistente dos jogadores.

Russell perdeu apenas quatro jogos da temporada 2023-24 da NBA e atuou como titular em 33 dos 40 que participou, mas com performances abaixo da média na maioria das vezes. Até o momento, o armador tem médias de 16,3 pontos, 2,7 rebotes e 6,1 assistências por jogo.

D'Angelo Russell no Los Angeles Lakers

Jogar pelo Los Angeles Lakers tem um peso maior para D'Lo do que a passagem que ele teve pelas outras três franquias desde que chegou à NBA.

Russell é torcedor dos Lakers desde criança e foi draftado pela equipe em 2015, mas não teve um começo muito bom e acabou trocado para o Brooklyn Nets.

Depois de passar também pelo Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors, o armador finalmente teve a chance de voltar a jogar pelo seu time do coração, no ano passado, em uma troca envolvendo Russell Westbrook.

O armador foi um dos responsáveis por “salvar” a temporada dos Lakers, ajudando na classificação ao play-in, e na sequência, chegado até as finais de conferência.

No entanto, por causa da inconsistência, sobretudo nos playoffs, acabou tendo a contratação questionada por fãs, mídia e especialistas.

Na época, LeBron James fez questão de defender o colega de equipe e lembrou que, mesmo com poucos pontos em um dos jogos da série contra o Memphis Grizzlies, foi ele quem acertou duas bolas de três seguidas e colocou os Lakers de volta na disputa, conquistando a vitória no fim.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.