NBA: Clippers mantêm freguesia e batem Lakers na batalha do Oeste pelos playoffs

André Avelar | 06/04/2023 - 01:23

Lakers e Clippers travaram na noite da última quarta-feira (5) a batalha do Oeste por melhores posições rumo aos playoffs da NBA. Os Clippers venceram por 125 a 118 (71 a 52 no primeiro tempo), na Crypto Arena, em Los Angeles, na Califórnia, e deram um passo importante para a classificação, a dois jogos do fim da temporada regular. 

Foi a 11ª vitória seguida dos Clippers sobre os Lakers. LeBron James, com 33 pontos, foi o cestinha da partida. Pelo lado dos mandantes da noite, Norman Powell anotou 27 pontos, seguido por Kawhi Leonard, com 25.

O resultado deixou a franquia roxa e dourada com 41 vitórias e 39 derrotas, momentaneamente na sétima colocação do Oeste; enquanto o irmão mais novo da cidade ficou na quinta posição, com 42 resultados positivos e 38 negativos.

As duas próximas partidas dos Lakers serão contra o Phoenix Suns e o Utah Jazz (na sexta e no domingo, ambas em casa); já os Clippers enfrentarão o Portland Trail Blazers e também o Phoenix Suns (no sábado e na segunda, dentro e fora de casa respectivamente).

LEIA MAIS:

+ ‘Acabou’: técnico da NBA encerra disputa entre Jokic, Giannis e Embiid pelo MVP

++ Mitchell repete Kobe e alcança feito que nem LeBron conseguiu

+++ Cavaliers reinauguram quadra ícone de São Paulo com presença de Varejão

Mesmo com campanhas exatamente iguais antes do clássico, as duas equipes se propuseram de maneiras diferentes para a partida. A formação com D’Angelo Russell, Austin Reaves, LeBron James, Jarred Vanderbilt e Anthony Davis era o que o técnico Darvin Ham tinha de melhor à disposição. A mentalidade mais relaxada e, com isso, o excesso de turnovers fizeram com que o time fosse atropelado no início.  

Do outro lado, Tyronn Lue, que ainda não pode contar com Paul George, mandou à quadra Russell Westbrook, Eric Gordon, Kawhi Leonard, Nicolas Batum e Ivica Zubac — um rápido ajuste com as entradas de Norman Powell e de Terance Mann e pronto, o primeiro tempo estava na conta, com 19 pontos de vantagem. Westbrook, praticamente dispensado pelos Lakers em fevereiro, teve bons momentos em quadra, principalmente, quando o jogo esquentou.

 

Os Lakers como um todo não faziam uma grande atuação contra um adversário tão qualificado e bem treinado. Na volta do intervalo, no entanto, LeBron, que tinha feito apenas três pontos nos primeiros 24 minutos, chamou a responsabilidade e chegou a deixar o time com só cinco pontos de desvantagem no placar.

A iniciativa do King naturalmente impulsionou AD e os demais companheiros. Enquanto o primeiro incomodava Kawhi, o pivô dobrava Zubac quando de frente para a cesta. O duelo seguiu equilibrado para o quarto decisivo, como uma autêntica batalha do Oeste.

Dois jogadores, no entanto, estavam dispostos a acabar com o jogo antes mesmo do cronômetro zerar. Powell e Leonard não desperdiçaram os seus arremessos e garantiram a vitória para os Clippers. A menos de um minuto para o fim da partida, teve tempo apenas de Bones Hayland e Vanderbilt trocarem alguns empurrões para Westbrook entrar em quadra e agitar só um pouco mais.

Confira os resultados desta quarta-feira (5) de NBA:

Brooklyn Nets 123 x 108 Detroit Pistons 

New York Knicks 138 x 129 Indiana Pacers 

Washington Wizards 116 x 134 Atlanta Hawks 

Toronto Raptors 93 x 97 Boston Celtics 

Chicago Bulls 92 x 105 Milwaukee Bucks 

Memphis Grizzlies 131 x 138 New Orleans Pelicans 

Sacramento Kings 119 x 123 Dallas Mavericks 

Los Angeles Lakers 125 x 118 Los Angeles Clippers