NBA: Clippers descobrem tamanho do prejuízo com lesão de Paul George

Pedro Rubens Santos | 22/03/2023 - 16:19

Às vésperas dos playoffs da NBA, o Los Angeles Clippers recebeu uma notícia preocupante com a lesão de Paul George na noite dessa quarta-feira (21/03). O ala machucou o joelho e precisou de ajuda para deixar a quadra.

Restam apenas nove jogos na temporada regular, que termina no dia 9 de abril. E os Clippers já sabem que PG13 não deve atuar antes da pós-temporada.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala fez exames de imagem e será reavaliado em duas ou três semanas. Ele tem uma torção de joelho e não recebeu data de retorno.

Os Clippers estão na 5ª posição da Conferência Oeste, mas ainda não garantiram sua vaga e podem acabar precisando passar pelo play-in.

Se esse for o caso, o provável primeiro confronto da franquia de Los Angeles será no dia 11 de abril, daqui a três semanas. 

O melhor cenário é conseguir a classificação direta, o que permite à equipe jogar nos playoffs somente a partir de 15 de abril.

Nesta temporada, Paul George tem média de 23,8 pontos, 6,1 rebotes e 5,1 assistências por partida. Sua ausência é um duro golpe para os Clippers e suas expectativas de título.

Se for liberado após as três semanas, o camisa 13 pode retornar a tempo de contribuir com a primeira série do time nos playoffs. Mas tudo vai depender de sua evolução na recuperação.