Às vésperas dos playoffs da NBA, o Los Angeles Clippers recebeu uma notícia preocupante com a lesão de Paul George na noite dessa quarta-feira (21/03). O ala machucou o joelho e precisou de ajuda para deixar a quadra.
Restam apenas nove jogos na temporada regular, que termina no dia 9 de abril. E os Clippers já sabem que PG13 não deve atuar antes da pós-temporada.
Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala fez exames de imagem e será reavaliado em duas ou três semanas. Ele tem uma torção de joelho e não recebeu data de retorno.
ESPN Sources: After imaging today, Clippers star Paul George has a sprained right knee and will be re-evaluated in 2-to-3 weeks. pic.twitter.com/jgYytDarfs
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) March 22, 2023
Os Clippers estão na 5ª posição da Conferência Oeste, mas ainda não garantiram sua vaga e podem acabar precisando passar pelo play-in.
Se esse for o caso, o provável primeiro confronto da franquia de Los Angeles será no dia 11 de abril, daqui a três semanas.
O melhor cenário é conseguir a classificação direta, o que permite à equipe jogar nos playoffs somente a partir de 15 de abril.
Nesta temporada, Paul George tem média de 23,8 pontos, 6,1 rebotes e 5,1 assistências por partida. Sua ausência é um duro golpe para os Clippers e suas expectativas de título.
Se for liberado após as três semanas, o camisa 13 pode retornar a tempo de contribuir com a primeira série do time nos playoffs. Mas tudo vai depender de sua evolução na recuperação.