Classificado aos playoffs da NBA, o Cleveland Cavaliers engrenou um momento valioso às vésperas da pós-temporada.
Com seis vitórias nos últimos oito jogos, a equipe chega forte para a fase decisiva, apesar de não constar entre as favoritas ao título nas casas de apostas.
O sucesso tem a impressão digital de Donovan Mitchell. O principal pontuador do time é peça fundamental na campanha que levou os Cavs de volta aos playoffs da NBA pela primeira vez desde 2018.
VEJA TAMBÉM
+ NBA Brasil: Cavaliers reinauguram quadra ícone de São Paulo com presença de Varejão
++ LeBron James teria tomado medida drástica para salvar temporada
E na vitória sobre o Orlando Magic, na terça-feira (4), o ala-armador atingiu uma marca raríssima na história da liga. Mitchell chegou ao quarto jogo seguido com pelo menos 40 pontos anotados.
O feito de Donovan Mitchell
Apesar de não parecer uma estatística surreal, a marca foi alcançada por apenas cinco jogadores nos últimos 30 anos.
Donovan Mitchell celebrando seus 43 pontos e a vitória contra o Magic. (Foto: Reprodução/Twitter/@cavs)
Somente Kobe Bryant, Allen Iverson, Russell Westbrook e James Harden conseguiram uma sequência dessas desde 1993. Kobe fez isso incríveis seis vezes. A informação é do ESPN Stats & Info.
A prova da dificuldade do feito é que diversas lendas do basquete atual não conseguiram alcançá-lo. Kevin Durant, LeBron James, Nikola Jokic, Joel Embiid, Stephen Curry, Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic são todos grandes pontuadores, mas nunca emendaram quatro partidas de 40 ou mais pontos em suas carreiras.
Mitchell chegou a Cleveland em setembro por meio de uma troca bombástica com o Utah Jazz. Para contar com o ala-armador, os Cavs enviaram Lauri Markkanen, Collin Sexton, Ochai Agbaji e três escolhas de primeira rodada, além de duas possíveis trocas de escolhas.
Desde a sua chegada, o astro tem sido dominante, com média de 28,3 pontos por partida pela franquia de Ohio. Ele foi selecionado para o All-Star Game.
Contra o Magic, Donovan Mitchell terminou com 43 pontos anotados nos 40 minutos em que ficou dentro de quadra.
Os Cavaliers estão na 4ª posição da Conferência Leste, com 50 vitórias e 30 derrotas.