Após um começo desanimador, o Buffalo Bills protagonizou uma reviravolta inesperada, conquistando a AFC Leste, garantindo uma das vagas aos playoffs e se tornando um dos favoritos para o Super Bowl.
No início da temporada regular da NFL, a franquia de Nova Iorque, em 12 oportunidades, havia conquistado apenas seis vitórias. Josh Allen, quarterback e a principal referência, não vinha conseguindo manter as boas atuações que, no último ano, deram o título de ‘estrela’ dos Bills.
Conteúdo
Principal motivo para o Bufallo Bills ter se classificado para os playoffs da NFL
No entanto, quando menos esperavam, o ataque e a defesa se uniram e começaram a responder. Uma hora, Josh Allen estava passando para três turnovers e, do nada, começam as corridas, os passes mais longos e precisos. Pode-se dizer que o ‘momentum’ chegou na hora certa para os Bills avançarem. E, como resultado, os Bills conseguiram uma sequência de cinco vitórias consecutivas na reta final, o que coroou a franquia nova-iorquina com o título da divisão e a vaga para a próxima fase.
Principal jogador: Josh Allen
O quarterback do Buffalo, por sinal, terminou a temporada regular da NFL como um dos líderes ofensivos gerais. Ao todo, Allen contribuiu com 4.306 jardas passadas e 29 touchdowns.
Estatísticas de Josh Allen, do Buffalo Bills:
Passes:
- Total de jogos: 17
- Jardas passadas: 4.306
- Touchdowns: 29
- Passes longos: 81
- Total de sacks: 24
Corridas:
- Total de jogos: 17
- Jardas terrestres: 524
- Touchdowns: 15
- Passes longos: 23
- First downs correndo: 57
- Fumbles correndo: 5
Pontos:
- Total de jogos: 17
- Touchdowns: 29
- Touchdowns terrestres: 15
- Total de touchdowns: 15
- Total de Pontos: 90
Razões para acreditar que pode chegar ao Super Bowl
Com o título de divisão vencido na última rodada contra o Miami Dolphins, a moral deve ser elevada dentro do vestiário, que já conta com um dos quarterbacks mais energéticos da NFL no comando do time.
Motivos para o Buffalo Bills não ir ao Super Bowl
O caminho até o Super Bowl, pela divisão da AFC, é muito complicado. Apesar do Buffalo Bills ser favorito contra o Pittsburgh Steelers, na próxima fase, podem enfrentar o Kansas City Chiefs ou o Miami Dolphins, dois dos times mais potentes da conferência.
Além disso, pela campanha inicial que fez, é improvável que jogue uma partida no Bills Stadium, uma das atmosferas mais hostis da NFL para o time visitante. Ou seja, perde o fator “mando de campo”.
Por fim, ainda que se classifique para uma eventual final de conferência, pode enfrentar o Houston Texans, Baltimore Ravens ou Cleveland Browns, times que durante a temporada mantiveram a constância e conseguiram uma classificação “tranquila” e chegam embalados para a pós-temporada.