Com atuação perfeita de kicker, Chiefs vencem Bengals de virada

Matheus Costa | 31/12/2023 - 21:52

Um dos duelos mais aguardados do último domingo de NFL de 2023, o Kansas City Chiefs fez o dever de casa no Arrowhead Stadium e venceu o Cincinnati Bengals por 25 a 17 para garantir o título da AFC Oeste pelo oitavo ano consecutivo. Tudo isso graças a uma atuação perfeita de um dos pilares da equipe.

E não, não se trata do quarterback Patrick Mahomes ou do tight end Travis Kelce. Quem garantiu a vitória e o título da conferência foi o kicker Harrison Butker, que foi perfeito do início ao fim com uma performance de seis field goals certos em seis tentativas e garantiu 19 dos 25 pontos da equipe do treinador Andy Reid.

Chiefs campeões pelo oitavo ano consecutivo e Bengals eliminados da temporada

O quarterback dos Chiefs teve uma boa atuação, mas novamente sofreu com a má atuação dos recebedores da equipe. Mahomes somou 21 passes em 29 tentativas com 245 jardas aéreas, além de um passe para touchdown marcado por Isiah Pacheco e um fumble não recuperado.

Na ausência de Joe Burrow, o substituto Jake Browning fez de tudo para manter os Bengals vivos na briga por uma vaga nos playoffs. O quarterback somou 19 passes em 33 tentativas para 197 jardas, um touchdown terrestre e um passe para touchdown, marcado por Joe Mixon. O running back, inclusive, foi o mais efetivo no setor ofensivo de Cincinnati, registrando 85 jardas ganhas em 21 corridas.

Com 10 vitórias e seis derrotas na temporada, o Kansas City Chiefs encerra a temporada regular no próximo domingo (7), fora de casa, contra o Los Angeles Chargers. Por sua vez, o Cincinnati Bengals faz o último jogo de seu calendário contra o Cleveland Browns em casa.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Humphrey protagoniza lance inacreditável em jogo dos Broncos

++ NFL: Los Angeles Rams vencem os Giants e se classificam para os playoffs

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.