NFL: Vic Frangio compara Josh Allen a quarterback Hall da Fama

Marcelo Cartaxo | 04/01/2024 - 23:19

O Miami Dolphins entra em campo pela última vez na temporada regular contra o Buffalo Bills, time comandado por Josh Allen dentro de campo, considerado um dos quarterbacks mais talentosos da geração.

Dessa forma, o coordenador defensivo do Miami Dolphins, Vic Fangio, em coletiva durante a semana não deixou de enaltecer Allen e compará-lo com lenda da NFL. Tudo está em jogo no confronto de domingo à noite entre Dolphins e Bills, e Fangio acredita que Buffalo tem algo verdadeiramente especial em Josh Allen.

— Esse cara é o novo John Elway que toma esteróides, e não quero dizer que ele esteja tomando esteróides — disse Vic Fangio

A dupla ameaça que Josh Allen apresenta passando e correndo com a bola faz com que Fangio acredite que há muito em comum entre Allen e a ex-lenda dos Broncos que o coordenador dos Dolphins conhece bem. Fangio enfrentou Elway também como coordenador defensivo em sua carreira, antes de Elway contratar Fangio como técnico principal do Denver em 2019, conquistando 19 vitórias e 30 derrotas em três temporadas.

— (Allen e Elway) são muito parecidos. Diferentes tipos de corpo. Diferentes estilos de corrida, mas (eles apresentam) os mesmos problemas, com certeza. Allen é apenas um cara fera, um espécime físico. Como John Elway era em meados dos anos 80 e meados dos anos 90…(Allen é) apenas maior, mais rápido, com um canhão no braço, durão. — disse o comandante da defesa dos Dolphins, que recentemente também elogiou Lamar Jackson antes da derrota dos Dolphins para os Ravens.

O jogo de domingo (7) à noite é crítico tanto para os Dolphins quanto para os Bills. Embora Miami tenha conquistado uma vaga nos playoffs, o título da AFC East ainda não está garantido. Os Bills ainda podem perder a pós-temporada, mas também podem conquistar o título da divisão com uma vitória.

Allen tem 10 vitórias e duas derrotas contra os Dolphins em sua carreira, perdendo pela última vez para Miami na semana 3 da temporada de 2022 e colecionando jogadas impressionantes contra Miami.

É tudo ou nada para Josh Allen e os Bills

A NFL mais uma vez se depara com um confronto de vida ou morte na última rodada da temporada regular, e dessa vez não apenas Dolphins e Bills podem ser impactados, como também o Pittsburgh Steelers. Em caso de vitória dos Bills, o título da AFC East e a vaga nos playoffs está garantida, mas em caso de derrota os Bills deixam a vaga para os Steelers.

Ainda assim, Pitts também precisa fazer sua parte e vencer o Baltimore Ravens na semana 18, adversário que não irá com o quarterback titular para o jogo. Isto faz com que o Heinz Field se torne o palco para uma das partidas mais importantes do ano para os Steelers, especialmente se tratando de um adversário de divisão e rival histórico.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.