Victor Wembanyama alfinetou a escolha de Joel Embiid em defender a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
— Não tenho realmente uma opinião, só estou triste pelo Camarões—, disse o francês, em uma entrevista coletiva no último domingo (8).
Por ter cidadania francesa, o camaronês poderia optar por jogar pelo país-sede das Olimpíadas, mas preferiu dar entrada na cidadania estadunidense após ser convencido por ninguém menos que LeBron James.
Caso escolhesse jogar pela França, Embiid entraria em quadra ao lado de Wembanyama, que espera ser convocado para a seleção em agosto do ano que vem.
LEIA TAMBÉM:
+ Britney Spears leva tapa de segurança dos Spurs por foto com Wembanyama
++ Mercado NBA: Clippers voltam a brigar por Harden e preparam nova oferta
A perda da oportunidade de jogar ao lado do pivô do Philadelphia 76ers, no entanto, não afetou o pivô do San Antonio Spurs.
— Se eu tiver oportunidade, se eu for convocado, lutarei com outros franceses para ganhar um título—, disparou ele.
Assim que entrou para a NBA, Wembanyama desistiu de jogar a Copa do Mundo de Basquete pela França na intenção de se poupar para a temporada da liga estadunidense.
Wembanyama nos Spurs
1ª escolha geral do Draft 2023, Victor Wembanyama fará sua estreia na pré-temporada da NBA pelo San Antonio Spurs na noite desta segunda-feira (9), contra o Oklahoma City Thunder, às 21h (de Brasília).
O francês de mais de 2,20 metros de altura já entrou em quadra com o uniforme da franquia do Texas durante a Summer League, mas não teve uma boa participação com o aproveitamento de 2/13 arremessos em quadra.
Já no jogo seguinte, Victor conseguiu apagar a estreia ruim com 27 pontos e 12 rebotes, além de três tocos e um roubo de bola contra o Portland Trail Blazers.
Na sequência, o departamento médico dos Spurs preferiu poupar o novato para evitar possíveis lesões antes de o início da temporada 2023-24.