Spurs tomam decisão surpreendente sobre Wembanyama na Summer League

Samir Mello | 10/07/2023 - 17:15

Após uma estreia abaixo do esperado, Victor Wembanyama demonstrou todo o seu potencial no segundo jogo da Summer League, contra o Portland Trail Blazers, registrando 27 pontos e 12 rebotes. Mesmo com o grande desempenho, o San Antonio Spurs decidiu preservar a sua escolha número 1 e retirá-lo da competição.

– Eu tenho que conversar com Pop. Vou ouvir o que ele tem a dizer, mas eu estou pronto para fazer qualquer sacrifício pela equipe e dar 100% de mim –, afirmou Wembanyama no domingo, após a partida, sobre a sua continuidade na Summer League.

Mesmo que os Spurs ainda não tenha oficializado a decisão, suas palavras após a partida contra Portland indicavam que Wembanyama não disputaria mais a Summer League. O plano agora, segundo ele, é se afastar de qualquer compromisso com a imprensa e se reunir com os Spurs para planejar os próximos dois, três meses em relação à sua condição física pensando no começo da temporada.

Wembanyama apronta na Summer League

O primeiro jogo de Victor Wembanyama pela Summer League aconteceu na última sexta-feira (7/7), contra o Charlotte Hornets. Mostrando certo despreparo, o francês não conseguiu corresponder às expectativas, tendo uma noite de aproveitamento 2/13 dos arremessos de quadra.

Antes disso, no entanto, ele já havia ‘causado’. Enquanto caminhava por um hotel em Las Vegas com sua equipe de seguranças, a cantora Britney Spears se aproximou para cumprimentá-lo e acabou recebendo um tapa de algum membro do grupo do francês. Apesar da comoção nas redes sociais e da artista pop ter feito um boletim de ocorrência pela agressão, a polícia de Las Vegas já afirmou que o caso foi encerrado pois, segundo registros, ela teria dado um tapa em ‘si mesma’.