Decepcionou? Wembanyama faz avaliação sincera sobre estreia pelos Spurs

Samir Mello | 08/07/2023 - 14:00

O San Antonio Spurs enfrentou o Charlotte Hornets pela Summer League, em Las Vegas, na noite dessa sexta-feira (7/7). Apesar da presença de Brandon Miller, escolha número 2 do Draft, em quadra, a grande atração da noite foi, sem dúvidas, Victor Wembanyama.

Apesar da vitória por 76 a 68 dos Spurs, o próprio fenômeno francês admitiu que seu primeiro gosto da NBA em quadra deixou um pouco a desejar. ‘Foi um momento especial. Foi muito especial vestir aquela camiseta pela primeira vez, uma honra. No geral, estou feliz que vencemos o jogo. Não há melhor jeito de começar. Eu não sabia exatamente o que estava fazendo em quadra esta noite. Eu estou tentando aprender para o próximo jogo’, declarou.

Em pouco mais de 27 minutos, Wembanyama marcou nove pontos, oito rebotes, três assistências e cinco bloqueios. Seu aproveitamento foi 2/13 de arremessos de quadra. Além disso, o francês pareceu cansado sempre que foi substituído.

– Eu acho que tenho muito condicionamento a fazer. Especialmente com a nossa maneira de jogar, nós corremos bastante. É exaustivo. Embora tenham sido 40 minutos esta noite, quando eu era substituído, estava sempre cansado e exausto. Então tenho muito condicionamento a fazer –, admitiu.