Em vitória dos Warriors na NBA, Green é expulso outra vez e Kerr faz desabafo

André Merice | 28/03/2024 - 12:53

Na briga pela classificação na temporada da NBA, Draymond Green protagonizou um episódio que poderia ter sido desastroso para o Golden State Warriors.

Contra o Orlando Magic, no Kia Center, em menos de quatro minutos, o pivô acumulou duas faltas técnicas, resultando em uma expulsão da partida, na última quarta-feira (27).

A situação parecia complicada para os Warriors, sem um dos seus principais jogadores em um momento importante do jogo. No entanto, a franquia, fora de casa, demonstrou resiliência e conseguiu garantir uma vitória por 101 a 93, mesmo sem a presença de Green em quadra.

Kerr diz que ‘expulsão de Green foi correta’

Na coletiva pós-jogo, o técnico Steve Kerr manteve uma postura serena ao comentar sobre a expulsão de Draymon Green, reconhecendo que o pivô mereceu. No entanto, Kerr mostrou confiança na capacidade de Green de se recuperar, destacando que o episódio não abalou o jogador.

– Foi uma pena. Foi lamentável. Ele (Green) mereceu. Mas, ele vai se recuperar – disse Kerr.

Confusões de Green na NBA

As polêmicas envolvendo Draymond Green continuam a surgir, marcando uma sequência de eventos tumultuados para o tetracampeão da NBA.

Durante os treinamentos pré-temporada do Golden State Warriors em 2023, Green se viu envolvido em um incidente no qual acabou trocando socos com seu ex-companheiro Jordan Poole, resultando em uma briga que precisou ser contida por outros membros da equipe.

Recentemente, em uma partida contra o Minnesota Timberwolves, Green novamente se encontrou no centro das atenções devido a um tumulto em quadra. Durante uma briga generalizada, o ala-pivô dos Warriors aplicou uma gravata em Rudy Gobert, jogador francês do adversário, resultando em sua expulsão do jogo. Como consequência dessa ação, a liga impôs a Green uma suspensão de cinco jogos.

LEIA MAIS:

NBA: Em vitória dos Mavericks, Luka é ‘poupado’ e Kyrie assume controle na reta final
++ NBA: Neymar Jr. marca presença em jogo dos Warriors e recebe camisa autografada

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".