Defesa brilha, Curry resolve e Warriors vencem Magic fora de casa

Matheus Costa | 28/03/2024 - 00:57

Mesmo com a ausência de seus dois principais defensores individuais, a defesa do Golden State Warriors funcionou bastante para neutralizar o bom ataque do Orlando Magic fora de casa. Nesta quarta-feira (27), a equipe da Califórnia conseguiu anotar a importante vitória por 101 a 93 em jogo realizado na Amway Center, em Orlando.

Com a lesão de Jonathan Kuminga e a ejeção de Draymond Green no primeiro quarto da partida, a defesa conseguiu segurar as pontas e garantir a vitória de Golden State, segurando o forte ataque de Orlando com Paolo Banchero e Franz Wagner em apenas 93 pontos. Na última terça-feira (26), os Warriors também seguraram o Miami Heat em apenas 92 pontos.

Cestinha da equipe visitante, Andrew Wiggins foi extremamente decisivo com seus 23 pontos, sendo 13 deles marcados somente no último quarto. Além dele, o armador Stephen Curry anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 10 assistências, além de marcar as duas última cestas do jogo para garantir o triunfo. Outra atuação importante foi de Klay Thompson, que marcou 15 pontos.

Cestinha da noite, Cole Anthony foi um dos poucos destaques de uma noite conturbada do setor ofensivo do Orlando Magic. O armador marcou 26 pontos , sete rebotes e quatro assistências em 32 minutos. Além dele, Paolo Banchero marcou 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências, enquanto Franz Wagner anotou 14 pontos e cinco rebotes.

Situações de Warriors e Magic na temporada da NBA

A vitória importante do Golden State Warriors deixa a equipe na zona de play-in ocupando a décima colocação com 38 triunfos e 34 derrotas na Conferência Oeste. Agora, a equipe retorna à quadra na próxima sexta-feira (29), fora de casa, contra o Charlotte Hornets.

Brigando pelo mando de quadra nos playoffs, a derrota complica a vida do Orlando Magic, que agora fica duas vitórias atrás dos Knicks e do Cleveland Cavaliers na Conferência Leste, ocupando a quinta colocação com 42 vitórias e 30 derrotas. O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira (29), em casa, contra o Los Angeles Clippers.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.