Quase uma semana após a nova agressão de Draymond Green em quadra, a NBA decidiu, além da suspensão, colocar o jogador do Golden State Warriors em um programa de aconselhamento.
As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic. O defensor já perdeu três jogos da franquia de São Francisco desde que deu um soco no rosto de Jusuf Nurkic, durante a partida contra o Phoenix Suns, na última terça-feira (12).
Draymond Green swipe across the face on Jusuf Nurkic pic.twitter.com/BsQ5YHPWet
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) December 13, 2023
A princípio, a liga havia suspendido Draymond Green por tempo indeterminado no dia seguinte à agressão. A nova previsão é de que ele permaneça fora dos jogos dos Warriors por, pelo menos, mais três semanas —isso significa pelo menos mais 10 jogos de gancho, em um momento em que o time não vive boa fase.
O atleta já começou a participar do programa de aconselhamento para entender melhor o que tem motivado seu histórico de agressões do ano passado para cá. A condição é bastante parecida com o que Ja Morant teve que fazer após mostrar uma arma nas redes sociais duas vezes.
As agressões de Draymond Green
A agressão de Draymond contra Nurkic não foi um fato isolado e aconteceu, inclusive, apenas seis jogos depois que o defensor voltou de uma suspensão por ter aplicado um mata-leão em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.
🔥 Draymond Green vs Rudy Gobert #HOTTESTSPORTS #HOTTESTVIRAL 💥pic.twitter.com/fSOP3siY7q
— TheHottestOut Tv🔥 (@thehottestoutv) December 9, 2023
Na ocasião, a advertência teve a duração de cinco jogos, que somados à nova punição, resultam em 18 jogos de gancho na temporada 2023-24 da NBA.
No ano anterior, Green recebeu três jogos de suspensão, durante a primeira rodada de playoffs, após pisar no peito de Domantas Sabonis no Jogo 2 da série contra o Sacramento Kings.
Sabonis is down after Draymond stepped on him. pic.twitter.com/6MwsNLT2Pj
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 18, 2023
A única agressão que não virou uma suspensão para Draymond Green foi contra um próprio companheiro de equipe. Durante a pré-temporada de 2022-23, o defensor deu um soco no rosto de Jordan Poole.
A equipe técnica e os executivos da franquia tentaram amenizar a situação, mas a ação criou uma rivalidade dentro do próprio vestiário, resultando em uma das piores temporadas dos Warriors sob o comando de Steve Kerr, com uma péssima campanha fora de casa na temporada regular e uma eliminação nas semifinais de conferência.