Jusuf Nurkic não gostou nada do soco que levou de Draymond Green durante a vitória do Phoenix Suns sobre o Golden State Warriors, por 119 a 116, na noite de terça-feira (12).
O pivô estava marcando Draymond quando o mesmo deu um giro para tentar cavar uma falta, mas acabou acertando o rosto de Nurkic com a mão fechada. O lance resultou na expulsão de Green com uma falta flagrante tipo 2.
Draymond has been ejected after flagrant foul on Nurkić pic.twitter.com/RmrLU5tdw8
— Bleacher Report (@BleacherReport) December 13, 2023
— Não sei o que está acontecendo com ele. Pessoalmente, acho que esse mano precisa de ajuda. Estou aliviado que, pelo menos, ele não tentou me enforcar, mas ao mesmo tempo, isso não é basquete—, disparou o Pivô, durante a entrevista coletiva no Footprint Center após o jogo.
Nurkic estava se referindo ao mata-leão que Draymond deu em Rody Gobert no dia 14 de novembro, bem no começo do jogo contra o Minnesota Timberwolves.
Na ocasião, o defensor dos Warriors se justificou dizendo que viu o francês fazer o mesmo com Klay Thompson, mas nas imagens, Gobert aparece apenas tentando apaziguar a briga.
A NBA, então, deu cinco jogos de suspensão para Green por causa de todo o seu histórico. Desde seu retorno, foram apenas seis jogos até uma nova expulsão por violência em quadra. Desta vez, no entanto, Draymond preferiu se desculpar com o rival.
— Ele estava puxando minha cintura, eu virei pra tentar cavar a falta e acertei ele. Não costumo pedir desculpas pelas coisas que faço conscientemente, mas peço desculpas ao Nurkic. Não quis acertar ele—, ponderou o defensor.
A liga ainda não anunciou se Draymond Green sofrerá uma nova punição com suspensão por causa do soco em Jusuf Nurkic.