Rudy Gobert resolveu comentar a suspensão por tempo indeterminado que Draymond Green recebeu da NBA após dar um soco no rosto de Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, na última terça-feira (12).
— Tenho empatia por ele. Você pode ver alguém que não está bem por dentro e está sofrendo. Tirando o jogo e tudo isso, você quer que alguém fique bem e capaz de fazer o que fazemos toda noite, competindo e sendo feliz—, declarou o jogador do Minnesota Timberwolves, em entrevista a Tim MacMahon, jornalista da ESPN.
Essa não é a primeira vez que o defensor do Golden State Warriors leva uma suspensão da liga por ações violentas dentro das quadras. O próprio Rudy Gobert, inclusive, foi uma das vítimas de Green nesta temporada.
Rudy Gobert x Draymond Green
Warriors e Wolves se enfrentaram pela última vez no dia 14 de novembro; a partida terminou com uma vitória da franquia de Minnesota por 104 a 101, mas o que marcou o jogo foi uma briga generalizada logo nos primeiros minutos.
A confusão começou quando Klay Thompson e Jaden McDaniels se estranharam em uma bola dividida e começaram a se encarar. Rudy, então, se aproximou dos jogadores na intenção de afastá-los, mas foi impedido por um mata-leão aplicado por Draymond Green.
🔥 Draymond Green vs Rudy Gobert #HOTTESTSPORTS #HOTTESTVIRAL 💥pic.twitter.com/fSOP3siY7q
— TheHottestOut Tv🔥 (@thehottestoutv) December 9, 2023
Depois que os ânimos se acalmaram, o juiz resolveu expulsar Thompson, McDaniels e Green, mas manteve Rudy Gobert no jogo por entender que ele só estava tentando apaziguar os colegas.
— Toda vez que Steph (Stephen Curry) não joga, ele (Green) não gosta de jogar sem seu amigo. Então ele faz qualquer coisa que puder para ser expulso. Comportamento de palhaço. Espero que a liga faça o que é preciso—, disparou Gobert, após o jogo em questão.
Por causa do enforcamento no francês, Draymond recebeu, além da expulsão, cinco jogos de suspensão da NBA. A agressão contra Nurkic aconteceu em seu 6º jogo após a volta da punição.