Que semana complicada para o torcedor do Golden State Warriors. Nesta terça-feira (12), Draymond Green se envolveu em mais um episódio polêmico da sua carreira e, com uma suspensão indefinida pela NBA, poderá receber uma punição severa da liga.
Na partida diante o Phoenix Suns, fora de casa, o camisa 23 perdeu a linha em uma disputa com o pivô bósnio Jusuf Nurkic e acertou um soco na cara do atleta rival. Após a revisão, os juízes de quadra expulsaram o ala-pivô do Warriors imediatamente.
Horas depois do acontecido no Footprint Center, Green foi notificado pela liga que não poderia participar de nenhuma partida do Golden State Warriors por tempo indeterminado. Mas, afinal, você sabem quem são os jogadores que tiverem suspensões indefinidas na NBA?
Draymond Green entra para lista de atletas com suspensão indefinida na NBA; veja as punições
Ainda não é possível definir quando veremos Draymond Green em quadra novamente. Punido de maneira indeterminada pela NBA, o jogador será avaliado pela liga antes de um retorno, mas o prazo de volta pode se estender por muito tempo.
Assim como Green, outros jogadores já protagonizaram cenas terríveis nas quadras da NBA e foram punidos com suspensões severas. Confira abaixo os episódios que marcaram a história da NBA:
- Richard Dumas: 2 anos de suspensão em 1993/94, por uso de drogas;
- Gilbert Arenas: 50 jogos de suspensão em 2009/10, por portar arma no vestiário;
- Malik Monk: 8 jogos de suspensão em 2019/20 em um programa anti-drogas;
- Kyrie Irving: 8 jogos de suspensão em 2022/23, devido à propagação de mensagens anti-semitas.
MANO
O DRAYMOND GREEN ACERTOU UM SOCO NA CARA DO NURKICpic.twitter.com/rlugz3N3ey
— NBA da bad (@NBAdabad) December 13, 2023
NBA analisa condições para uma possível volta de Draymond Green
Nas últimas horas, Shams Charania apurou que o jogador passará por um aconselhamento profissional, para voltar às quadras da NBA, terá que cumprir pré-requisitos exigidos pela equipe da liga. O prazo, porém, segue como um mistério.
Nesta temporada, Green já havia se envolvido em um lance polêmico com o francês Rudy Gobert, na partida contra o Minnesota Timberwolves. Ao todo, foram 5 jogos de suspensão para o camisa 23. No entanto, dessa vez é possível que o ganho seja ainda maior.