NBA Jogadores da NBA LA Clippers

Quando Kawhi Leonard deve voltar a jogar pelo Clippers?

Kawhi Leonard pelo Los Angeles Clippers

Desde que Kawhi Leonard teve um encontrão no garrafão com Joe Ingles, no jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste da NBA contra o Utah Jazz, assim torcendo seu joelho, o astro do Los Angeles Clippers nunca mais voltou a disputar uma partida pela franquia californiana. Logo, o ala não joga desde o dia 14 de junho de 2021. Consequentemente perdeu toda a temporada 2021/22, na qual a equipe azul e vermelha caiu ainda no play-in para o New Orleans Pelicans, sequer chegando aos play-offs.

Porém, com a aquisição de John Wall na free agency, renovações de Ivica Zubac e Nicolas Batum, o elenco do Clippers ficou ainda mais fortalecido. Aliás, é um dos mais cotados nas casas de apostas para ser o grande campeão da NBA em 2023. Assim sendo, quando será que Kawhi Leonard retornará as quadras, formando um big-three em Los Angeles?

Kawhi treinando antes de partida contra o Golden State Warriors. Foto

Kawhi Leonard aquecendo antes de duelo contra o Golden State Warriors (Foto: Noah Graham/AFP).

Qual o prazo para a volta de Kawhi?

Afinal, o astro do Clippers tem exatamente uma data para retorno? A resposta é não. Aliás, a franquia não deu nenhum prazo para tal. Porém, há um otimismo interno que o jogador volte a jogar nessa temporada limpo de lesões. Assim, Lawrence Frank, que é gerente-geral da equipe californiana, está esperançoso em ter Leonard de volta para 2022-2023.

“Apenas confio no processo de vê-lo trabalhar todos os dias e no quão duro ele trabalha. Independentemente disso, se ele estiver assim (saudável) logo de cara ou demorar um pouco, tenho muita fé de que ele estará de volta e melhor do que nunca”, disse Frank.

Sempre que perguntado sobre a lesão de Kawhi, Lawrence Frank evitava dar um prazo exato para sua volta. Porém sempre elogia o atleta pela sua disciplina para se recuperar da lesão. A saber, sempre descreve o astro como “trabalhor maníaco”, que “dedica muito tempo, esforço e foco em sua reabilitação diária”.

Kawhi Leonard em treinamento

Kawhi Leonard em treinamento (Foto: Reprodução / Twitter do Los Angeles Clippers).

Quanto tempo geralmente leva para se recuperar?

Vale lembrar que Kawhi Leonard sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), importante estrutura que tem como principal função a estabilização do joelho. Todavia, o Clippers permaneceu cauteloso, sabendo que geralmente, há jogadores que demoram cerca de 12 a 15 meses para se recuperar do mesmo dano sofrido.

Assim, caso o astro voltasse na partida de estreia do time na NBA, em outubro, ainda com adversário indefinido, já teria se passado 16 meses e meio desde quando iniciou sua reabilitação no joelho após a cirurgia. Entretanto, Frank enfatizou que “todo mundo é diferente” em como eles voltam de uma lesão no LCA, observando que “eles podem voltar e estar 100%. Em alguns casos, seja melhor do que nunca.”

Kawhi Leonard lesionado.

Kawhi Leonardo sentindo o LCA (Foto: Reprodução/ The Washington Post).

Últimas atualizações

Apesar de todo o otimismo, os Clippers com certeza ainda vão tomar todos os cuidados possíveis em torno de seu atleta. Porém, a medida que Kawhi Leonard avança em sua recuperação, surgem relatos bons. Por exemplo: a declaração de Ty Lue, técnico do time, prevendo a “melhor versão” do astro, além dos elogios de Lawrence Frank.

Aliás, recentemente foi publicado um artigo no portal americano The Athletic, escrito pelo jornalista Law Murray, informando até que se cogita uma volta do ala nas partidas de pré-temporada da NBA, evidenciando o alto desempenho do atleta na recuperação e sua boa forma física em vídeos divulgados pelas redes socias, inclusive com Kawhi, Paul George e John Wall treinando juntos.

“Todo mundo que esteve perto de Leonard nesta offseason, tanto com a equipe quanto fora da equipe, sugeriram que Leonard está fisicamente pronto para a próxima temporada e não está carregando nenhuma angústia mental que vem com o retorno de uma cirurgia no LCA, escreveu Murray.

Foto destaque: Foto Vaughn Ridley / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top