Ivica Zubac acerta renovação com o Clippers

Áleff Willian | 29/06/2022 - 20:39

O Los Angeles Clippers acertou a extensão contratual do pivô croata Ivica Zubac, de 25 anos. Assim, o acordo fechado entre a franquia californiana e o jogador está valido por três anos, ou seja, até julho de 2025. Aliás, a informação foi dada pelo NBA Insider, Adrian Wojnarowski, da ESPN. Logo depois, confirmado pelos agentes do jogador, Jeff Schwartz e Mike Lindeman, da Excel Sports.

O Clippers tinha uma player-option para exercer, porém optaram por não ativar a opção, pois Zubac poderia se tornar um agente livre no mercado em 2023. Consequentemente podendo assinar com qualquer equipe da liga. Sendo assim, a extensão contratual com a franquia de Los Angeles ficou acertada em US$ 33 milhões por três temporadas.

O pivô croata é o segundo jogador da equipe azul e vermelha a acertar uma extensão contratual com o time comandado por Ty Lue. Ainda em maio, o ala-pivô Robert Covington, de 31 anos, renovou com a franquia por dois anos. Há também o interesse de ambas as partes para que Nicolas Batum, também ala-pivô do Clippers, renove com o time após declinar sua player-option.

Zubac e Batum
Batum e Zubac se abraçam durante a partida. Foto Reprodução: Swarm and Sting.

 O que é uma player-option?

Quando um jogador assina um ano um contrato de dois anos ou mais na NBA, incluindo o Clippers, é permitido colocar uma player-option no último ano de contrato do atleta. Feito isso, cabe ao jogador exercer a opção e permanecer mais um ano na franquia no seu último ano de vínculo, recebendo o mesmo salário. O atleta também pode recusar a player-option, e testar a free agency ao final da temporada.

 Temporada de Zubac

O croata de 2,13m chegou no Clippers em 2019, vindo do rival Los Angeles Lakers via troca. Atualmente, vive seu melhor momento desde sua chegada a equipe. Na última temporada, a quarta pela franquia californiana, Zubac teve 10,3 pontos, 8,5 rebotes, 1,6 assistências e um toco de média. Inclusive, o pivô de 25 anos tem função importante na rotação do técnico Tyronn Lue, atuando em 76 jogos em 2021-2022. Antes de chegar na NBA em 2016, ele jogou no basquete europeu, atuando por Zrinjevac e Cibona, da Croácia, e pelo Mega Leks, da Sérvia.

 

Foto destaque: Reprodução/ Bleacher Report

Escrito por Áleff Willian
Sou Áleff, e desde os 4 anos, quando descobri o futebol, fiquei apaixonado por competições e esportes no geral. Meu desejo de sempre querer saber mais me fez estudar jornalismo, minha outra paixão. Acredito que o esporte salva o ser humano, e histórias incríveis podem ser contadas a partir de nós. Sem nunca esquecer que acima de tudo, esporte é um grande entretenimento e paixão de milhões de pessoas.