À primeira vista, o Los Angeles Clippers é a menos famosa dentre as duas equipes de Los Angeles que participam da National Basketball Association (NBA). Por outro lado, existe muita história e competitividade por trás dessa equipe que disputa a Conferência Oeste e tem azul, vermelho e branco como suas principais cores.
Primeiramente, o Clippers foi fundado em 1970, com o nome Buffalo Braves, e jogava na cidade de Buffalo, NY. Dessa forma, o time se manteve como Buffalo Braves até 1978. Então, se tornou San Diego Clipper e manteve esse nome até 1984. Por fim, finalmente, se mudou para Los Angeles e se tornou o Los Angeles Clippers.
Assim, os Clippers, como são conhecidos, estão na NBA há 51 anos. Decerto, são o time mais antigo a nunca terem chegado a uma final de NBA. Em contrapartida, sua melhor campanha é justamente a da temporada 2020/21, quando chegou na final da Conferência Oeste e foi batido pelo Phoenix Suns (4 x 2).
Conteúdo
LOS ANGELES CLIPPERS ESTATÍSTICAS
ELENCO LOS ANGELES CLIPPERS
De fato, Paul George e Marcus Morris são os principais nomes da franquia hoje. Norman Powell também é outro destaque. Enfim, o Head Coach Tyronn Lue tenta levar o grupo a uma temporada tão boa quanto aquela de 2020/21.
- Paul George
- Marcus Morris
- Reggie Jackson
- Ivica Zubac
- Norman Powell
- John Wall
- Luke Kennard
- Terance Mann
- Kawhi Leonard
- Nicolas Batum
- Robert Covington
- Amir Coffey
- Moses Brown
- Brandon Boston Jr.
NOTÍCIAS DO LOS ANGELES CLIPPERS
Todos têm tempos difíceis e com John Wall não é diferente. Após afastamentos da quadra por lesões e triste momento com a morte de sua mãe, John parece ter recuperado a alegria de jogar. E quando perguntado sobre as atuações de Wall, o técnico Tyronn Lue respondeu:
“Para ser tão bom tão rápido, não esperávamos. Pensamos que [Wall] levaria um pouco mais de tempo, mas ele descobriu um jeito de melhorar. Ele é um jogador inteligente. Ele adora jogar, muito cerebral. Ele tem sido muito melhor do que esperávamos no início da temporada.”
Últimas notícias da NBA
Foto destaque: Divulgação/Forbes