Antes de mais nada, o Utah Jazz é uma equipe de basquete profissional sediada em Salt Lake City, Utah, e disputa a National Basketball Association (NBA) como membro da divisão Central da conferência Oeste. Fundado em 1974, a franquia entrou na NBA no mesmo ano, se mudou para Salt Lake City em 1979 (nos primeiros anos, era sediada em Nova Orleans), e atualmente eles mandam seus jogos em casa na Little Caesars Arena.
Portanto, os Jazz, como são conhecidos, chegaram as disputas dos títulos da NBA em 1997 e 1998, mas perderam mesmo sendo liderados por Karl Malone e John Stockton. Fato é que não era vergonha alguma perder para o lendário Chicago Bulls de Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman e seu Head Coach, o papa títulos, Phil Jackson. Alguns de seus maiores jogadores estão presentes no Hall da Fama do Basquete, como Karl Malone, John Stockton.
A saber, a franquia tem números aposentados para Francis Layden, Adrian Delano Dantley, Peter “Pistol Pete” Maravich, Larry H. Miller, John Houston Stockton, Jeffrey John Hornacek, Karl Malone, Darrell “Dr. Dunkenstein” Griffith e Mark Edward Eaton.
Por fim, um número em especial é destaque nessa lista. Gerald Eugene Sloan tem o número 1223 aposentado na franquia, pois este representa o número de vitórias no tempo em que esteve a frente do Jazz como técnico. A saber, Gerald foi técnico responsável por levar a franquia as NBA Finals de 1997 e 1998.
UTAH JAZZ ESTATÍSTICAS
ELENCO UTAH JAZZ
De fato, Lauri Markkanen e Jordan Clarkson são os principais nomes da franquia hoje. Malik Beasley também é outro destaque. Enfim, o Head Coach Will Hardy tenta levar o grupo a uma temporada melhor que sua anterior.
- Lauri Markkanen
- Jordan Clarkson
- Malik Beasley
- Mike Conley
- Kelly Olynyk
- Collin Sexton
- Jarred Vanderbilt
- Talen Horton-Tucker
- Walker Kessler
- Rudy Gay
- Ochai Agbaji
- Nickeil Alexander-Walker
- Simone Fontecchio
- Leandro Bolmaro
- Udoka Azubuike
NOTÍCIAS DO UTAH JAZZ
Recentemente, a franquia informou que descarta quaisquer negociações por Lauri Markkanen ou Jordan Clarkson. O finlandês que veio do Cleveland Cavaliers após troca envolvendo Donovan Mitchell está indo bem como atual cestinha do elenco. Hoje o finlandês tem média de 21,7 pontos, 8,4 rebotes e 2,3 assistências. Por outro lado, Jordan mantém média de 19,5 pontos, 3,9 rebotes e 4,7 assistências.
Perguntado sobre a grande fase como destaque em sua nova casa, Lauri respondeu:
“Confiança é tudo nessa liga, em primeiro lugar. Eu sempre pensava mais do que deveria no que acontecia em quadra, pois remoía cada arremesso errado. Ficava chateado quando as bolas não caíam, mas, em algum momento, superei isso. Já não me importo mais com isso e estou colocando essa mentalidade à prova aqui.”