NBA LA Clippers

John Wall define futuro na NBA após saída do Rockets

Wall pelo Wizards

O armador John Wall acertou com seu novo time na NBA, dias depois de concluir sua saída Houston Rockets. Sendo assim, o jogador de 31 anos é a nova contratação do Los Angeles Clippers, com o acordo sendo finalizado nessa sexta-feira (13), segundo a agência Klutch Sports Group.

Antes de mais nada, Wall havia acertado sua saída do Rockets na última terça-feira (28), através de um buyout. Desde então, o atleta estava livre para assinar com qualquer franquia da maior liga de basquete do mundo. Segundo o jornalista David Haynes, da Yahoo Sports, o armador renunciou cerca de US$ 7 milhões para ser liberado. Então livre no mercado, o armador reforça o Clippers por dois anos, recebendo US$ 13 milhões nesse período.

Vale lembrar que John Wall era um desejo antigo da franquia californiana. Na temporada passada, durante a offseason, a diretoria quis juntar o então jogador do Houston com seus astros Kawhi Leonard e Paul George, porém a negociação não avançou. Agora, com o buyout realizado, o Clippers finalmente acertou com a estrela.

John Wall pelo Rockets

Armador em ação pelo Houston Rockets. Foto: Reprodução/ Primeiro Basquete

 O que é um buyout?

Como já mencionado, John Wall acertou sua saída do Rockets via uma operação chamada buyout. Esse é o nome dado quando um time paga todo o restante do salário de um atleta, e logo em seguida é dispensado. A operação ocorre geralmente, quando o jogador está com vontade de sair da franquia e está no último ano de contrato com o time. Todavia, há casos de buyout que demoraram anos para serem pagos.

Como Wall chega no Clippers?

Primeiramente, John Wall vem de uma temporada completa sem jogar pelo Rockets. O armador não atua desde o dia 23 de abril de 2021, e consequentemente, sequer entrou em quadra na última season, por conta do rebuild da franquia texana, construindo seu futuro em torno dos jovens Jalen Green e Kevin Potter Jr. Na temporada 2020-2021, sua mais recente desde então, disputou apenas 40 partidas, tendo médias de 20,6 pontos e 6,9 assistências. A média de pontos foi a terceira maior da sua carreira.

Problema com lesões

Escolhido em 2010 como a primeira escolha do Draft pelo Washington Wizards, o armador de 1,90m começou a sofrer duramente com as lesões a partir do momento em que assinou o contrato máximo com a equipe. Wall passou por cirurgia nos dois joelhos em 2016, teve a temporada 20192020 interrompida por conta de uma cirurgia para esporões ósseos no calcanhar esquerdo. Pouco depois, rompeu o tendão de aquiles esquerdo, consequentemente passando por uma operação, e ficou a season 20192020 inteira se recuperando.

Wall lesionado

Wall sentindo dores após lesão no punho. Foto: Reprodução/ Defector.

Foto destaque: Reprodução/USA Today.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top