NBA: quem se classificou para os playoffs 2024 e quais serão os confrontos?

Paola Zanon | 18/04/2024 - 10:45

A temporada regular 2023-24 da NBA chegou ao fim neste domingo (14), com sete confrontos dos playoffs já definidos nas conferências Leste e Oeste.

Com exceção do Boston Celtics, que fez a melhor campanha da liga com 64 vitórias e já havia garantido a liderança do Leste, e do Chicago Bulls e Atlanta Hawks, que já estavam com o jogo definido no play-in, todas as outras colocações ainda estavam em jogo quando a última rodada começou.

As partidas do Leste começaram às 14h, e a maior surpresa no final foi a classificação do New York Knicks em segundo lugar, pela primeira vez em 30 anos, graças à derrota do Milwaukee Bucks para o Orlando Magic. O Cleveland Cavaliers também deixou escapar a terceira colocação ao perder para o Charlotte Hornets.

Já no Oeste, até o líder ainda estava incerto. Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves tinham a chance de fechar a temporada regular em primeiro lugar. O OKC fez sua parte e derrotou o Dallas Mavericks para garantir a seed 1.

Os atuais campeões também venceram e ficaram com o segundo lugar. Já os Wolves, perderam para o Phoenix Suns e encerraram a fase regular em terceiro. Com a vitória, a equipe do Arizona garantiu a classificação direta aos playoffs após começar a rodada com uma vaga no play-in.

Até mesmo a repescagem do Oeste estava embolada, mas todos os times que estavam fora da zona de classificação direta venceram, então a única coisa que mudou foi a queda do New Orleans Pelicans do sexto para o sétimo lugar após a derrota para o Los Angeles Lakers.

O play-in, que começou última terça-feira (16), já garantiu mais dois confrontos nos playoffs. Com mais uma vitória sobre os Pelicans, o Los Angeles Lakers vai encarar o Denver Nuggets na primeira rodada do Oeste; Já o Philadelphia 76ers venceu o Miami Heat e enfrenta o New York Knicks no Leste.

As últimas duas vagas nos playoffs serão definidas na próxima sexta-feira (19). Miami Heat x Chicago Bulls, no Leste; e New Orleans Pelicans x Sacramento Kings, no Oeste, definem os últimos classificados. Os playoffs 2024 da NBA terão início no sábado (20). Veja abaixo quais serão os confrontos de play-in e da primeira rodada dos playoffs de cada conferência:

Playoffs NBA – Conferência Leste

  • 1º Boston Celtics x 8º colocado
  • 2º New York Knicks x 7º Philadelphia 76ers
  • 3º Milwaukee Bucks x 6º Indiana Pacers
  • 4º Cleveland Cavaliers x 5º Orlando Magic

Play-in

Playoffs NBA – Conferência Oeste

  • 1º Oklahoma City Thunder x 8º colocado
  • 2º Denver Nuggets x 7º Los Angeles Lakers
  • 3º Minnesota Timberwolves x 6º Phoenix Suns
  • 4º Los Angeles Clippers x 5º Dallas Mavericks

Play-in

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.