NBA: Bulls eliminam Hawks e avançam em busca da classificação aos playoffs

Marcelo Cartaxo | 18/04/2024 - 01:10

A Conferência Oeste já teve seu classificado direto, quem sobrevive para jogar mais uma vez em busca da classificação aos playoffs e aquele que fica pelo caminho no torneio de play-in. Agora, era a vez dos times no Leste mostrarem o que têm a oferecer na competição.

A noite começou com o Philadelpha 76ers derrotando o Miami Heat por um ponto de diferença, e terminou com os Bulls derrotando os Hawks jogando no United Center, em Chicago por 131 x 116.

O primeiro tempo foi disputado, mas o time da casa foi para o intervalo vencendo por 40 x 22. Com uma vantagem perto dos 20 pontos entrando na 2ª etapa da partida, DeMar DeRozan e companhia viram os Hawks diminuindo a distância no marcador posse atrás de posse, o que os colocou em uma situação desconfortável.

DeRozan foi um dos cestinhas da partida, mas quem liderou os Bulls em pontos na noite foi Coby White com 42. Com aproveitamento de 70% em arremessos que quadra, White agrediu a defesa dos Hawks na meia distância e jogando perto do aro, ao passo que sua melhor características – as bolas de três pontos – não estava funcionando bem.

O vencedor de Bulls x Hawks enfrenta o perdedor de 76ers x Heat

O vencedor da partida (Bulls) avança para enfrentar o time que foi derrotado no outro jogo da noite de quarta-feira (17). No caso, o Miami Heat, oitavo colocado, em busca de uma vaga nos playoffs.

Os Hawks são uma equipe debilitada que recentemente perdeu o destacado ala Jalen Johnson por lesão no tornozelo. O pivô Onyeka Okongwu também está fora devido a uma lesão no dedão do pé, enquanto o ala Saddiq Bey se ausentou pelo resto da temporada há cinco semanas por uma lesão no joelho.

Isso colocou o três vezes All-Star Trae Young como uma peça-chave se Atlanta quiser chegar aos playoffs. Lesionado por boa parte da campanha regular e de volta par ao momento mais decisivo. Young respondeu em quadra quando foi contestado, mas Chicago parecia ter uma resposta pronta para cada investida dos Hawks

Quando acontece o confronto entre Chicago Bulls x Miami Heat?

  • Miami Heat x Chicago Bulls: sexta-feira (19).
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.