Na noite desta terça-feira (16), o New Orleans Pelicans protagonizou um jogo emocionante diante do Los Angeles Lakers. Logo na partida de abertura do play-in da NBA, os times demonstraram muita qualidade e vontade de conseguirem um resultado importante para manter a tranquilidade nos próximos jogos na competição.
Os Pelicans, donos da casa, são uma das principais surpresas da competição e esperavam diante dos Lakers manterem o bom desempenho e chegarem a uma vitória muito importante na competição. Enquanto isto, a franquia de Los Angeles queria afastar o desempenho abaixo do esperado e conseguir uma vitória para emplacarem de vez na competição e já começarem bem no play-in da competição.
Mesmo contando com seus principais astros, os Lakers fizeram um primeiro quarto muito abaixo e perderam por uma diferença significativa para os donos da casa, preocupando o seu torcedor. Porém, no segundo quarto, o time reverteu o resultado e terminou a primeira parte do duelo na frente e dando a impressão que poderia concretizar uma vitória espetacular na NBA.
Na volta para o intervalo, era esperado que os Lakers pudessem manter o bom desempenho e confirmarem com tranquilidade a vitória na competição, mas os Pelicans conseguiram retomar as ações e por pouco não viraram o jogo e saíram vitoriosos. Zion Williamson, com 40 pontos, teve uma atuação espetacular, mas acabou saindo machucado e viu seu time perder por 110 x 106 para os Lakers.
Survive and Advance. Playoffs, here we come. pic.twitter.com/QW2M6EoZZZ
— Los Angeles Lakers (@Lakers) April 17, 2024
Liderados por LeBron James, Lakers agora aguardam o seu adversário na próxima fase do play-in da NBA
A vitória diante dos Pelicans deu tranquilidade para os Lakers na competição. A equipe agora irá enfrentar o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs da competição. Dos cinco confrontos entre os times, os Nuggets conseguiram sair vitoriosos em todos eles e levam ampla vantagem.
No último encontro, em fevereiro deste ano, os Nuggets venceram por 119 x 103, em um confronto que contou com triplo-duplo de Nikola Jokic. A semana da franquia de Los Angeles contou com LeBron James, principal astro do time, concedendo uma entrevista para a imprensa dos Estados Unidos sobre uma conquista que deseja ainda ter na NBA.
Por outro lado, para os Pelicans, derrotados no confronto, vão enfrentar o Sacramento Kings, que venceu o Golden State Warriors. Diante da franquia de Sacramento, a equipe venceu todos os últimos cinco compromissos entre os times na NBA e leva ampla vantagem no duelo.