O Los Angeles Lakers derrotou o New Orleans Pelicans por 124 a 108, na tarde deste domingo (14), na última rodada da temporada regular da NBA. As equipes irão se enfrentar no play-in da Conferência Oeste.
Os Lakers já começaram o jogo no Smoothie King Center, em Nova Orleans, em ritmo de playoffs, chegando a abrir uma vantagem de até 10 pontos na metade no primeiro quarto. LeBron James fechou o período sem marcar nenhuma cesta, mas com oito assistências, chegando a 11 mil na carreira.
Os Pelicans conseguiram se recuperar e diminuíram a diferença para apenas quatro para o segundo período, que começou bem mais equilibrado. Mas a reação não durou muito; os visitantes abriram 23 de diferença e foram para o intervalo 17 pontos à frente.
18 dos 70 pontos dos Lakers, inclusive, foram marcados por Anthony Davis, que não teve dó nenhuma de sua ex-equipe, mesmo jogando na casa dela, diante de diversos fãs.
AD with the clean up! pic.twitter.com/iwCO0jETD2
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) April 14, 2024
Com Zion Williamson marcando apenas quatro pontos em todo o primeiro tempo, os torcedores em Nova Orleans deixaram a quadra no intervalo, e a maioria deles sequer retornou. Na quadra, os Pelicans também perderam força e cederam uma vantagem superior aos 30 pontos para o time de Los Angeles.
O principal jogador do New Orleans pareceu nem se esforçar mais para tentar alcançar os adversários, errando diversos arremessos fáceis, inclusive na linha do lance livre.
Mesmo com a vantagem perto dos 20 pontos, LeBron e Davis permaneceram em quadra no quarto período; James, inclusive, chegou ao triplo-duplo, enquanto Anthony ficou com um duplo-duplo, coroando a última vitória na temporada regular.
Diante do resultado, os Pelicans caíram da sexta para a sétima colocação e deixaram escapar a vaga direta para os playoffs da Conferência Oeste. Os Lakers permaneceram no oitavo lugar, e agora as duas equipes irão se enfrentar no play-in, na próxima terça-feira (16), pela seed 7.
Mais um recorde de LeBron James
Ao ultrapassar as 11 mil assistências logo no primeiro quarto da partida, LeBron se tornou o primeiro jogador na história da NBA a ter, pelo menos, 40 mil pontos, 11 mil rebotes e 11 mil assistências. Ainda no primeiro tempo, James bateu seu próprio recorde de assistências nos dois primeiros períodos ao alcançar 13.
O veterano fechou sua 21ª temporada na liga com mais um recorde no currículo e um triplo-duplo de 28 pontos, 11 rebotes e 17 assistências, além de cinco roubos de bola, aos 39 anos de idade.
LeBron finds AD with the touch pass for his 15th AST! 😮💨 pic.twitter.com/pHqZ5BKMhL
— NBA TV (@NBATV) April 14, 2024
Lakers x Pelicans: estatísticas
Los Angeles Lakers
- Rui Hachimura: 11 pontos, sete rebotes e quatro assistências
- LeBron James: 28 pontos, 11 rebotes e 17 assistências
- Anthony Davis: 30 pontos, 11 rebotes e três assistências
- Austin Reaves: 20 pontos e duas assistências
- D’Angelo Russell: 19 pontos, um rebote e quatro assistências
New Orleans Pelicans
- Brandon Ingram: 13 pontos e cinco rebotes
- Zion Williamson: 12 pontos, oito rebotes e oito assistências
- Jonas Valanciunas: dois pontos, três rebotes e uma assistência
- Herbert Jones: 18 pontos, cinco rebotes e uma assistência
- C. J. McCollum: 25 pontos, cinco rebotes e sete assistências