Uma ótima arrancada no fim da temporada para coroar a ida aos playoffs sem a montanha-russa de emoções do play-in. Se houve um eclipse na segunda passada no hemisfério norte, os Suns voltaram a brilhar forte, com vitórias contra Los Angeles Clippers e Sacramento King antes da partida final da temporada, neste domingo, contra o Minnesota Timberwolves.
E a partida foi simplesmente dominada de ponta a ponta pelo time do Arizona, que venceu por 125 a 106. Quem brilhou foi Bradley Beal, com impressionantes 36 pontos. Devin Booker, com 23, e Grayson Allen, com 20, foram ótimos coadjuvantes.
Simplesmente não houve um só jogador dos Suns com dígitos duplos em rebotes, o que demonstrou a fraca atuação do Minnesota Timberwolves na partida, que jogava em casa. Rudy Gobert foi o cestinha dos Wolves, com 21 pontos.
SUNS WIN!
SUNS WIN!
SUNS WIN! pic.twitter.com/ZhHhzvyfSw— Phoenix Suns (@Suns) April 14, 2024
O que vem por aí para Timberwolves e Suns?
O time de Minnesota brigava para tentar a vaga número um da Conferência Oeste, contra Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets, que também saíram vitoriosos no domingo. Com isso, nada mudou e o time permaneceu em terceiro lugar.
E a vitória dos Suns colocou o time do Arizona para encarar justo a quem? Os Timberwolves, que terão a chance de provar que a partida de hoje não passou de um amargo treino e quando a disputa for para valer, tudo possa ser diferente.
Para ter chegado ao sexto lugar, os Suns também contaram com a derrota do New Orleans Pelicans para o Los Angeles Lakers, que não tiraram o pé e jogaram com tudo para chegar ao play-in embalados.