NBA: Suns vencem, ‘roubam’ vaga dos Pelicans nos playoffs e fazem ‘replay’ contra Wolves

Victor Romualdo Francisco | 14/04/2024 - 19:22

Uma ótima arrancada no fim da temporada para coroar a ida aos playoffs sem a montanha-russa de emoções do play-in. Se houve um eclipse na segunda passada no hemisfério norte, os Suns voltaram a brilhar forte, com vitórias contra Los Angeles Clippers e Sacramento King antes da partida final da temporada, neste domingo, contra o Minnesota Timberwolves.

E a partida foi simplesmente dominada de ponta a ponta pelo time do Arizona, que venceu por 125 a 106. Quem brilhou foi Bradley Beal, com impressionantes 36 pontos. Devin Booker, com 23, e Grayson Allen, com 20, foram ótimos coadjuvantes.

Simplesmente não houve um só jogador dos Suns com dígitos duplos em rebotes, o que demonstrou a fraca atuação do Minnesota Timberwolves na partida, que jogava em casa. Rudy Gobert foi o cestinha dos Wolves, com 21 pontos.

O que vem por aí para Timberwolves e Suns?

O time de Minnesota brigava para tentar a vaga número um da Conferência Oeste, contra Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets, que também saíram vitoriosos no domingo. Com isso, nada mudou e o time permaneceu em terceiro lugar.

E a vitória dos Suns colocou o time do Arizona para encarar justo a quem? Os Timberwolves, que terão a chance de provar que a partida de hoje não passou de um amargo treino e quando a disputa for para valer, tudo possa ser diferente.

Para ter chegado ao sexto lugar, os Suns também contaram com a derrota do New Orleans Pelicans para o Los Angeles Lakers, que não tiraram o pé e jogaram com tudo para chegar ao play-in embalados.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).