NBA Playoffs 2024: Thunder encara pressão para vencer Jogo 4 na casa dos Mavericks

Paola Zanon | 12/05/2024 - 22:30

Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder entram em quadra novamente na noite de segunda-feira (13) para disputar o Jogo 4 das semifinais dos playoffs da NBA na Conferência Oeste.

Quinto Quarto mostra como chegam as equipes, escalações e desfalques, datas dos possíveis sete jogos e onde assistir aos confrontos.

  • O Jogo 4 entre Thunder x Mavericks pelas semifinais do Oeste nos Playoffs da NBA acontece na segunda-feira (13), às 22h30 (de Brasília), no American Airlines Center, em Dallas, Texas;
  • O Oklahoma City Thunder venceu o Jogo 1 por 117 a 95;
  • O Dallas Mavericks venceu o Jogo 2 por 119 a 110;
  • O Dallas Mavericks venceu o Jogo 3 por 105 a 101 e lidera a série por 2 a 1;
  • O Oklahoma City Thunder foi o líder da Conferência Oeste e venceu a série contra o New Orleans Pelicans por 4 a 0;
  • O Dallas Mavericks foi o quinto colocado na Conferência Oeste e venceu a série contra o Los Angeles Clippers por 4 a 2;
  • Na temporada regular, o Thunder venceu três de quatro jogos contra os Mavericks;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo o Jogo 4 entre Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder pelas semifinais do Oeste no NBA Playoffs 2024.

NBA Playoffs 2024: Dallas Mavericks x City Thunder – Jogo 4

O Jogo 3 entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks terminou com uma vitória para os donos da casa por 105 a 101, e a série de semifinais do Oeste agora é liderada pelos Mavs por 2 a 1.

Diferentemente do Jogo 2, o duelo mais recente foi bem mais equilibrado, inclusive com o Thunder tendo a maior vantagem da partida: 10 pontos no terceiro quarto depois de chegar a perder por nove de diferença antes do intervalo.

Com Luka Doncic limitado por causa de um machucado no joelho direito e uma torção no tornozelo esquerdo, a parte ofensiva dos Mavericks ficou nas mãos de P. J. Washington, que surpreendeu ao marcar 27 pontos.

No último período, os donos da casa usaram a vantagem de ter a torcida a seu favor e conseguiram se recuperar, assumindo a liderança no clutch time e vencendo por apenas quatro pontos de diferença —muito também por conta dos erros do Oklahoma City.

Como chegam Mavericks e Thunder para o Jogo 4?

Dallas Mavericks

Com vantagem na série, o Dallas Mavericks chega tranquilo para disputar o Jogo 4, mais uma vez diante de sua torcida, no American Airlines Center, com a chance de abrir uma vantagem de 3 a 1 em caso de vitória.

Desta vez, foi perigoso “deixar” Shai Gilgeous-Alexander mais livre para pontuar e armar jogadas, principalmente com Jalen Williams, que foi o segundo principal destaque dos visitantes.

Quente no jogo, o canadense foi responsável pela virada e quase vitória no Jogo 3. Mas quando a defesa se fechou em volta do garrafão, o Thunder teve dificuldade em infiltrar com Chet Holmgren, que mal conseguiu pontuar.

Ainda machucado e claramente limitado, Luka Doncic deverá fazer parte do quinteto titular dos Mavs ao lado de Kyrie Irving, Derrick Jones Jr., P. J. Washington e Daniel Gafford.

Principal destaque: Luka Doncic

Mesmo jogando no sacrifício e com uma pontuação abaixo do normal, Luka Doncic ainda foi o maior destaque do time de Dallas, principalmente no aspecto defensivo —foi isso, inclusive, que tirou o protagonismo de P. J. Washington.

O esloveno anotou mais um duplo-duplo com 22 pontos e 15 rebotes, além de cinco assistências e dois roubos de bola em 39 minutos. Desta vez, invés dos xingamentos da torcida de Oklahoma, o armador foi ovacionado e chamado de “MVP” pela própria torcida.

Oklahoma City Thunder

Após duas derrotas seguidas e em desvantagem nas semifinais da Conferência Leste, o Oklahoma City Thunder agora enfrenta a pressão de vencer pela primeira vez na pós-temporada.

A franquia precisa empatar a série no Jogo 4 para ganhar uma “sobrevida” e não chegar para a quinta partida com a possibilidade de eliminação diante da própria torcida, em pleno Paycom Center.

Com um jogo bem mais equilibrado, o triunfo dos Mavericks, mais uma vez, não foi devido a um jogo ruim dos líderes da Conferência Oeste, mas o aproveitamento nos arremessos de quadra precisa ser bem maior caso queiram roubar o mando de quadra dos adversários.

Uma alternativa para o técnico Mark Daigneault é explorar mais o jogo ofensivo com Chet Holmgren, principalmente dentro do garrafão, já que na altura, o novato leva vantagem sobre qualquer um dos jogadores de Dallas.

Sem nenhuma lesão reportada, o quinteto titular deve ser exatamente o mesmo dos sete primeiros jogos da pós-temporada: Lu Dort, Jalen Williams, Chet Holmgren, Josh Giddey e Shai Gilgeous-Alexander.

Principal destaque: Shai Gilgeous-Alexander

Pelo sétimo jogo consecutivo de pós-temporada, Shai Gilgeous-Alexander foi o principal destaque do Oklahoma City Thunder. O canadense, mais uma vez, fez um bom jogo ofensivo e defensivo ao anotar outro duplo-duplo: foram 31 pontos e 10 rebotes, além de seis assistências, um roubo de bola e cinco bloqueios —sua maior marca nos playoffs até o momento.

O armador assumiu a responsabilidade até mesmo dentro do garrafão, onde não tem vantagem de tamanho, ao perceber que Holmgren não estava conseguindo ser tão incisivo na defesa quanto de costume, além de armar jogadas para que Jalen Williams também conseguisse pontuar.

NBA Playoffs Mavericks x Thunder – Jogo 4: onde assistir ao vivo ?

  • Data: segunda-feira, 13 de maio de 2024;
  • Horário: 22h30 (horário de Brasília);
  • Local: American Airlines Center, em Dallas;
  • Onde assistir: Prime Video (streaming), NBA League Pass, Betano e Bet365

Agenda da série entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Oklahoma City Thunder 117 x 95 Dallas Mavericks
  • Jogo 2: Oklahoma City Thunder 110 x 119 Dallas Mavericks
  • Jogo 3: Dallas Mavericks 105 x 101 Oklahoma City Thunder
  • Jogo 4: Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder – 13/05, segunda-feira, às 22h30
  • Jogo 5: Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks – 15/05, quarta-feira, às 22h30
  • Jogo 6: Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder (se necessário) – 18/05, sábado, horário a definir
  • Jogo 7: Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks (se necessário) – 20/05, segunda-feira, horário a definir

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.