No Paycom Center, em Oklahoma, o Thunder recebeu os Mavericks no jogo 1 das semifinais de Conferência no oeste. A última vez que a franquia havia chegado nessa rodada dos playoffs, Russel Westbrook era o principal jogador da equipe. Agora, com uma nova geração, o time volta a sonhar em brigar por um título na NBA após uma vitória por 117 x 95.
Com Shai Gilgeous-Alexander comandando o show anotando 29 pontos, juntamente com Chet Holmgren (19) e Jalen Williams (18), Oklahoma venceu a primeira partida em semifinal de Conferência oito anos. Mesmo que os três tenham se destacado ofensivamente, Lu Dort foi quem apareceu para “salvar” o Thunder nos momentos mais complicados. Ainda que tivesse com três faltas na volta do intervalo, Dort começou a acertar os roubos de bola, brigar posse a posse e se jogar para dar a chance do Oklahoma vencer o jogo 1, em casa.
— OKC THUNDER (@okcthunder) May 8, 2024
No lado dos Mavericks, o visitante teve que lidar com problemas de faltas logo cedo, o que impediu que o time jogasse da forma que gostariam. Luka e Kyrie não se encontraram, Daniel Gafford e P.J. Washington cheios de faltas, Josh Green não teve continuidade após um primeiro quarto produtivo.
O Thunder, por outro lado, viu sua torcida ir à loucura com lances de Jalen Williams encontrando arremessos de três pontos e enterradas quando o time precisava.
LU DORT FORÇANDO O ERRO DO LUKA.
JALEN WILLIAMS NA CRAVADA NA TRANSIÇÃO
THUNDER BASKETBALL!!!!!
— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) May 8, 2024
Thunder e Mavericks se colocaram em situações arriscadas no 1º tempo
Os dois primeiros quartos de Thunder x Mavericks nas semifinais da Conferência oeste teve altos e baixos, a maioria para o Dallas Mavericks.
Logo no início da segunda etapa, P.J. Washington, um dos principais jogadores dos Mavs já tinha três faltas, o que forçou o técnico Jason Kidd a colocar o jogador no banco no 2º quarto. No entanto, Washington não era o único com problemas de faltas no jogo até o intervalo. Daniel Gafford já tinha duas, Derrick Lively, três. Os principais protetores da pintura no lado visitante estavam lidando com problemas de faltas logo cedo, o que favoreceu ao Thunder na hora de pontuar perto do aro.
As faltas geraram lances livres, e só Shai Gilgeous-Alexander na primeira etapa teve 11 cobranças – o time inteiro dos Mavericks teve 12 com uma falta na posse de bola final do 2º quarto. No entanto, o problema com faltas não foi algo exclusivo dos Mavs, ao passo que um dos principais jogadores de defesa do Thunder, Lu Dort, antes do intervalo já tinha três faltas. Além disso, o time da casa perdeu um desafio quando solicitou uma revisão da terceira falta do canadense.
Algo que OKC conseguiu fazer foi inutilizar Kyrie Irving, limitando-o a seis pontos e quatro turnovers em dois quartos. Bem como puderam contar com Aaron Wiggins saindo do banco para anotar 12 pontos em 11 minutos em quadra na primeira metade do jogo.
Quando é a próxima partida de Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks?
- Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks – Paycom Center, às 22h30 (horário de Brasília), na quinta-feira (9).