O pisão de Draymond Green no peito de Domantas Sabonis causou uma contusão no tórax do jogador do Sacramento Kings durante o Jogo 2 contra o Golden State Warriors, pelos playoffs da NBA.
Os primeiros exames de imagem, realizados ainda na segunda-feira (17), não apontaram nenhuma fratura ou lesão ligamentar no peito de Sabonis.
Porém, exames mais detalhados foram feitos no dia seguinte e diagnosticaram o jogador com uma contusão no esterno, que fica na região torácica do corpo.
Os novos resultados fizeram com que Domantas virasse dúvida para o Jogo 3, que acontecerá na próxima quinta-feira (20), em São Francisco. As informações são do The Athletic.
Kings say Domantas Sabonis has suffered a sternum contusion and is questionable for Game 3 vs. Warriors.
— Shams Charania (@ShamsCharania) April 19, 2023
No momento do pisão, que acarretou na expulsão de Draymond e em uma falta técnica para Sabonis por ter segurado o pé do rival, o atleta ficou no chão reclamando da dor, mas conseguiu seguir em quadra até o fim do jogo.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Ja Morant aparece em treino, e Grizzlies atualizam status pro jogo 2
++ Playoffs NBA: Giannis vira dúvida para o jogo 2 contra o Miami Heat
Em sua defesa, Green alegou que “precisava pisar em algum lugar” após ter tido a perna segurada. Os juízes avaliaram que a pisada foi forte e marcaram uma falta flagrante 2, que automaticamente o tirou do resto da disputa.
Os Kings venceram os Warriors por 114 a 106 e abriram 2 a 0 na série de quartas de final.
Suspensão
Na noite de terça-feira (18), a NBA publicou um comunicado para informar que Draymond Green estava suspenso do Jogo 3 contra o Sacramento Kings, e que seu histórico pesou na decisão.
Internamente, os Warriors não consideravam a suspensão do jogador em um jogo de playoffs e esperavam que ele fosse punido apenas com uma multa.
O castigo por parte da liga foi cobrado por Mike Brown, técnico dos Kings. “Será interessante ver o que a NBA fará quando revisar”, soltou ele, em entrevista coletiva após o confronto.
Apesar da gravidade da falta, Green foi defendido por Klay Thompson, que considerarou mais grave o fato de Sabonis ter segurado o pé dele antes –algo que o próprio Draymond já fez com oponentes.
— O que você vai fazer se alguém agarrar seu pé quando você está correndo? Isso não é legal. Não estou dizendo que o que Draymond fez foi certo, mas você não pode agarrar o pé de alguém–, declarou o pivô dos Warriors.
Shaquille O’Neal também saiu em defesa do defensor do Golden State e confessou que faria a mesma coisa. “Isso não aconteceria se ele [Domantas] não agarrasse o pé do Draymond”, afirmou.