Ja Morant apareceu no treino do Memphis Grizzlies durante a tarde de terça-feira (18) com a mão envolvida em um saco de gelo, mas conseguiu fazer alguns arremessos e dribles.
Apesar disso, a franquia atualizou oficialmente seu status para presença “questionável” no Jogo 2 da série contra o Los Angeles Lakers, pelos playoffs da Conferência Oeste da NBA. A partida será na noite desta quarta-feira (19).
O armador machucou a mão já lesionada após se apoiar sobre ela para amortecer uma queda durante o último quarto do jogo 1, que terminou com uma derrota por 128 a 112.
Os exames de imagem apontaram um agravamento na lesão, localizada no tecido mole da mão direita do jogador. O machucado teve origem no jogo contra o Milwaukee Bucks em 7 de abril.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA Playoffs: Bucks têm atualização sobre lesão de Giannis
++ NBA: histórico pesa, e Draymond Green leva punição após pisar em rival
Ja Morant começou o treino com as mãos livres, mas mal tocou na bola com a mão machucada depois que a imprensa foi autorizada a entrar no ginásio para acompanhar. Ao final da prática, sua mão foi envolvida em um saco de gelo.
Ja Morant just got ice wrapped on his right hand. He didn’t touch the ball with that hand after the media was allowed in the gym. Grizzlies don’t plan to make him available to reporters today. pic.twitter.com/BnAlBU2uN3
— Tim MacMahon (@espn_macmahon) April 18, 2023
O Memphis tem agido com cautela na hora de considerá-lo para o jogo 2 contra os Lakers, que acontecerá no FedEx Forum, e o colocaram como dúvida. Fontes da ESPN afirmaram que a decisão será tomada quase na hora da partida.
Logo depois de se machucar, Ja Morant deixou a quadra rumo ao vestiário e não voltou mais. Enquanto ele estava jogando, o placar estava equilibrado. Após sua saída, o time de LeBron James abriu vantagem e venceu.
Ao final do jogo, Ja estava com tanta dor que não conseguiu desenrolar um par de meias. Questionado sobre quanta dor estava sentindo, em uma escala de um a 10, o jogador afirmou que o nível de dor era o máximo.
Apesar de não ser animadora, a notícia não é a pior de todas — uma fratura poderia tirá-lo do restante da pós-temporada, complicando a série de quartas de final para os Grizzlies.