NBA: ‘Eu tinha que pisar em algum lugar’, ironiza Draymond Green

Paola Zanon | 18/04/2023 - 09:29

Draymond Green resolveu falar com a imprensa após ser expulso por pisar em Domantas Sabonis durante o jogo 2 entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, válido pelos playoffs da NBA.

— Eu tinha que aterrissar meu pé em algum lugar, ou eu iria cair–, justificou ele.

O defensor dos Warriors ainda reclamou da atuação da arbitragem diante da falta que Sabonis cometeu em cima dele logo antes da pisada.

— A minha perna foi agarrada pela 2ª vez em noites seguidas, e os árbitros só estão assistindo. Eles disseram que eu pisei muito forte. Acho que para os juízes, segurar o tornozelo está tudo bem–, ironizou.

Domantas, no entanto, foi punido com uma falta técnica pela mesa de arbitragem por ter segurado o pé do oponente. Draymond recebeu uma falta flagrante 2, que automaticamente o tirou do jogo.

O atleta também chegou a pedir um exame de imagem para o departamento médico do Golden State, pois segundo ele, seu tornozelo direito sofreu um entorse durante o lance e lhe causou dores.

Na sequência, Draymond foi defendido por Klay Thompson. “O que você vai fazer se alguém agarrar seu pé quando você está correndo? Isso não é legal. Não estou dizendo que o que Draymond fez foi certo, mas você não pode simplesmente agarrar o pé de alguém”, declarou ele.

Do outro lado, o técnico Mike Brown concordou com a expulsão de Green e cobrou uma punição maior. “Flagrante 2, com certeza. Será interessante ver o que a NBA fará quando revisar”, afirmou.

Sabonis também se justificou pela própria falta. “Eu caí e estava tentando me proteger e, obviamente, o incidente aconteceu”, explicou.

Draymond Green x Sacramento

Enquanto os juízes estavam avaliando o lance, Draymond Green começou a provocar a torcida que estava ensandecida nas arquibancadas e acabou discutindo com um dos fãs, que mostrou o dedo do meio para ele.

Questionado se havia escutado alguma coisa que o irritou, o jogador foi irônico mais uma vez. “Eu só estava me divertindo, a atmosfera estava ótima”, respondeu ele.

A torcida no Golden 1 Center, em Sacramento, tem sido considerada a mais forte e enérgica durante os playoffs. A alegria dos fãs é devida ao fato de que a franquia se classificou para a pós-temporada pela primeira vez em 17 anos.

— Acho que nunca estive em um ginásio tão barulhento quanto este. É ensurdecedor–, se impressionou Brown.

Isso tem sido uma dor de cabeça para os Warriors, que fizeram uma péssima campanha fora de casa durante a temporada regular com apenas 11 vitórias em 42 jogos.

O reflexo disso nos playoffs veio mais rápido que o esperado com as duas vitórias dos Kings em casa na série, liderada por eles por 2 a 0.

O jogo 3 da série de quartas de final da Conferência Oeste será na próxima quinta-feira (20), no Chase Center, em São Francisco. Ainda assim, é esperado que o Golden 1 seja cercado pela torcida.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.