Giannis Antentokounmpo foi oficialmente listado como dúvida para o Jogo 2 do Milwaukee Bucks contra o Miami Heat, que acontece nesta quarta-feira (19), pelos playoffs da Conferência Leste da NBA.
O jogador sofreu uma contusão na parte inferior das costas, logo no primeiro quarto do Jogo 1, que terminou com vitória do Heat por 130 a 117 no domingo (16).
Após cair no garrafão durante um ataque, Giannis teve dificuldade para se levantar, seguiu para o vestiário e não retornou mais. Ele é o principal jogador dos Bucks com uma média de 31,1 pontos por jogo na temporada regular.
O grego sequer apareceu para o treino da franquia na última terça-feira (18), de acordo com a ESPN local. Apesar disso, o técnico Mike Budenholzer se mostrou otimista com um possível retorno.
— Ele ainda está dolorido, mas acho que está progredindo. Ele está recebendo algum tratamento e continuaremos a monitorá-lo–, declarou ele.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Ja Morant aparece em treino, e Grizzlies atualizam status pro jogo 2
++ NBA: histórico pesa, e Draymond Green leva punição após pisar em rival
A ausência de Giannis seria uma péssima notícia para o Miwaukee, que tem o Miami Heat como uma pedra no sapato durante os playoffs.
Em 2020, os Bucks também tiveram a melhor campanha de temporada regular e acabaram perdendo a semifinal para a franquia da Flórida por 4 a 1.
Por outro lado, a temporada seguinte possibilitou a revanche, e o Milwaukee varreu o Heat por 4 a 0 nas quartas de final –neste ano, eles foram campeões da NBA.
O histórico também está a favor da equipe de Giannis: os Bucks venceram cinco das últimas seis séries que começaram perdendo o jogo 1 precisando de apenas cinco jogos para se recuperar.
Questionado sobre o futuro dos Bucks na série, com uma possível ausência de Antentokounmpo e após a derrota em casa para o Heat, o técnico foi realista e se mostrou confiante.
— Qualquer time bom tem que ser capaz de jogar mesmo sem o seu melhor jogador. Há muito talento no vestiário –, afirmou Bud.