NBA: domingo de playoffs é marcado por lesões e barracos

Paola Zanon | 17/04/2023 - 10:40

O primeiro domingo de playoffs na temporada de 2022-23 da NBA foi marcado por lesões de alguns jogadores e brigas dentro e fora das quadras envolvendo os atletas.

Russell Westbrook, que surpreendeu o Phoenix Suns fora de casa, parece não ter ficado muito calmo mesmo após a vitória por 115 a 110.

O jogador foi visto discutindo com um torcedor dos Suns a caminho do vestiário, dentro do Footprint Center. “Olha a boca, seu filho da p***”, gritou ele, algumas vezes.

O fã do Phoenix chegou a se levantar para peitar o jogador, mas Russell preferiu dar as costas e retomar o caminho do vestiário.

Já no jogo entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves, quem se exaltou foi Kyle Anderson, que empurrou Christian Braun após ser bloqueado por ele em um arremesso.

O juiz precisou se colocar entre os dois jogadores, que também foram segurados pelos colegas de time, a poucos segundos para o fim do 3º quarto.

Após o jogo, Anderson foi questionado sobre a briga em quadra e a falta flagrante que recebeu por causa da confusão.

— Nada muito louco. Ele é um bom jogador. Eu estava obviamente um pouco frustrado. Apertamos as mãos. É tudo de natureza competitiva. Eu gosto do jogo dele. Ele é um bom jogador–, respondeu ele.

Os Nuggets ganharam o primeiro jogo da série por 109 a 80.

Lesões nos playoffs

O domingo de playoffs não foi só entretenimento. Três jogadores acabaram se machucando feio durante os jogos: Ja Morant, Giannis Antentokounmpo e Tyler Herro. Todos eles são dúvida para o jogo 2 em suas franquias.

Ja Morant foi o primeiro a desfalcar a equipe antes do fim do jogo, que terminou em derrota por 128 a 112 para o Los Angeles Lakers. O armador se apoiou em uma mão já lesionada para amortecer o impacto de uma queda e correu para o vestiário.

Morant não voltou mais para o jogo e, apesar de não sido apontada nenhuma fratura ou rompimento de ligamento, o Memphis Grizzlies ainda não sabe se poderá contar com ele na quarta-feira (19).

LEIA TAMBÉM:

+ Bucks têm atualização sobre lesão de Giannis

++ Com show de Hachimura e Anthony Davis, Lakers batem Grizzlies fora de casa

O segundo a deixar a equipe desfalcada foi Giannis, que caiu de mal jeito em um lance logo no 1º quarto contra o Miami Heat; o candidato a MVP machucou a parte inferior das costas e não voltou mais. Com isso, o Milwaukee Bucks perdeu por 130 a 117.

Ainda no mesmo jogo, Herro quebrou a mão e também precisou deixar a quadra antes do fim da partida. Das três lesões, a mais preocupante é a dele, que poderá ficar fora do restante dos playoffs.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.