NBA Playoffs: Ja Morant vira dúvida para sequência da série com Lakers

Pedro Rubens Santos | 16/04/2023 - 20:30

Além da derrota no primeiro jogo contra o Los Angeles Lakers, na noite deste domingo (16), o Memphis Grizzlies teve outra péssima notícia.

O armador Ja Morant, com dores na mão, não tem presença garantida na segunda partida da série, válida pelos playoffs da Conferência Oeste da NBA, que acontece na próxima quarta-feira.

Morant se lesionou no final da partida, após uma queda sofrida no último quarto. Ele caiu, se apoiou na mão direita e correu direto para os vestiários.

Segundo o repórter Tim MacMahon, da ‘ESPN’, o jogador disse que sua situação para o jogo 2 está “em risco”. O jornalista relatou também que Morant nem conseguiu desenrolar um par de meias após a partida.

— Parece que é uma coisa após a outra — disse o armador dos Grizzlies, de acordo com MacMahon.

VEJA TAMBÉM

+ NBA Playoffs: Com show de Hachimura e Anthony Davis, Lakers batem Grizzlies fora de casa

++ Lakers: estrelas da NBA exaltam Austin Reaves: ‘vai receber mala de dinheiro’

Ja Morant é o principal jogador dos Grizzlies na temporada. Antes dos playoffs, ele tinha média de 26,2 pontos e 8,1 assistências por partida. Também foi selecionado para o All-Star Game.

Sua ausência seria um baque tremendo para uma equipe que já largou atrás na pós-temporada, com uma derrota em casa no jogo 1.

O lado bom — ou não tão ruim — é que o cenário não seria novidade para Memphis. O time já precisou se virar sem sua grande estrela neste ano.

Ja Morant perdeu nove jogos em 2023 após uma punição da NBA, resultado de uma aparição do armador com uma arma de fogo em uma rede social. Na sequência sem o astro, a equipe venceu seis e perdeu três confrontos.