O Milwaukee Bucks teve uma atualização sobre a lesão que Giannis Antentokounmpo sofreu na parte inferior das costas durante o Jogo 1 da série contra o Miami Heat nos playoffs da NBA.
O primeiro raio-x realizado pela franquia apontou que o jogador está “limpo”, ou seja, não houve nenhuma fratura ou lesão ligamentar que o tire do resto da pós-temporada, mas o retorno para o Jogo 2 ainda não está confirmado. As informações são da ESPN local.
— Vamos monitorá-lo e ver como ele acorda amanhã–, declarou Mike Budenholzer, técnico dos Bucks.
Giannis caiu de mal jeito ainda no primeiro quarto do jogo, foi ao vestiário e não voltou mais. Logo após a queda, o astro do Milwaukee teve dificuldade para se levantar.
Giannis with a scary fall 😳
Fortunately, he's ok 🙏 pic.twitter.com/QaShNkKoUi
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 16, 2023
Questionado sobre o futuro dos Bucks na série, com uma possível ausência de Antentokounmpo e após a derrota em casa para o Heat, o técnico da franquia foi realista e se mostrou confiante.
— Qualquer time bom tem que ser capaz de jogar mesmo sem o seu melhor jogador. Há muito talento no vestiário –, afirmou Bud.
Heat x Bucks
O Heat derrotou os Bucks por 130 a 117 no Fiserv Forum, em Milwaukee e lidera a série das quartas de final pela Conferência Leste por 1 a 0.
LEIA TAMBÉM:
+ Kawhi e Westbrook surpreendem os Suns e vencem fora de casa
++ Nuggets dão aula de basquete e superam Wolves sem esforço
A franquia de Miami também sofreu uma baixa; Tyler Herro quebrou a mão direita e também é uma dúvida para o time na pós-temporada. O jogador gritou de dor no momento da colisão que resultou em fratura e não pôde terminar o jogo.
Apesar de ter a melhor campanha da temporada regular com 58 vitórias e apenas 24 derrotas, já era esperado que o Miame Heat virasse uma pedra no sapato do Milwaukee.
Em 2020, os Bucks também tiveram a melhor campanha e acabaram perdendo a semifinal para a franquia da Flórida por 4 a 1.
Por outro lado, a temporada seguinte possibilitou a revanche, e o Milwaukee varreu o Heat por 4 a 0 nas quartas de final –neste ano, eles foram campeões da NBA.
O histórico também está a favor da equipe de Giannis: os Bucks venceram cinco das últimas seis séries que começaram perdendo o jogo 1 precisando de apenas cinco jogos para se recuperar.