NBA Playoffs: Giannis sai lesionado, e Bucks são presa fácil para o Miami Heat

Pedro Rubens Santos | 16/04/2023 - 21:29

Primeiro colocado do Leste e dono da melhor campanha da temporada regular da NBA, o Milwaukee Bucks não começou bem sua caminhada nos playoffs.

Neste domingo (16), a equipe recebeu o Miami Heat, no Fiserv Forum, e foi derrotada sem conseguir esboçar reação.

Os Bucks estiveram à frente no placar por apenas 18 segundos. Mais ligados no jogo, os visitantes abriram vantagem logo cedo e, graças a uma corrida de 22 a 8 no primeiro quarto, dispararam na liderança para não perdê-la mais.

Jimmy Butler começou os playoffs da mesma forma como encerrou sua participação no play-in e anotou 14 dos 33 pontos do Heat no período inicial.

Ele terminou a partida com um duplo-duplo: 35 pontos e 11 assistências.

Um momento de tensão aconteceu ainda no primeiro quarto, quando Giannis Antetokounmpo caiu e precisou ir ao vestiário para ser avaliado pela equipe médica dos Bucks.

Ele não retornou mais para a quadra, com uma lesão nas costas, e sua condição para os próximos compromissos da equipe ainda é uma incógnita.

Khris Middleton tentou carregar a equipe da casa na ausência do grego, mas nem seus 33 pontos foram suficientes para evitar a derrota de Milwaukee.

Os Bucks converteram apenas 19% dos chutes de três pontos no primeiro tempo. Com o mau desempenho do adversário, Miami aproveitou e foi para o intervalo 13 pontos na frente.

No segundo tempo, Butler continuou com os ótimos números e liderou o time da Flórida à vitória e ao primeiro passo na série.

A notícia ruim para o torcedor do Heat foi a preocupante lesão de Tyler Herro, que fraturou a mão direita em um lance no segundo quarto. Sua presença nas demais partidas dessa pós-temporada é improvável.

LEIA MAIS

+ NBA Playoffs: Tyler Herro sofre fratura e grita de dor durante jogo contra os Bucks

Sem o armador em quadra, jogadores do banco entraram e contribuíram. Kevin Love, por exemplo, terminou o confronto com 18 pontos e oito rebotes anotados.

Do lado dos Bucks, Jrue Holiday também terminou com um duplo-duplo: 16 pontos e 16 assistências.

Placar final: 130 a 117 para o Miami Heat, que abriu 1-0 na série.

O próximo jogo será na quarta-feira (19), às 22h, novamente em Milwaukee.