Após 12 jogos de suspensão, Draymond Green está oficialmente liberado pela NBA para entrar em quadra pelo Golden State Warriors.
As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic. O defensor foi suspenso por tempo indeterminado no dia 14 de dezembro, após dar um soco no rosto de Jusuf Nurkic durante o jogo contra o Phoenix Suns.
Draymond já poderá voltar a jogar domingo (7), no jogo contra o Toronto Raptors, no Chase Center, em São Francisco, mas por ter se mantido afastado até dos treinos, mesmo liberado para isso, é provável que Steve Kerr não o escale para o quinteto titular.
O retorno do jogador acontece justamente no momento em que a equipe sofrerá com o desfalque de Chris Paul, que fraturou a mão esquerda e ficará fora das quadras durante tempo indeterminado.
Além da suspensão, Green passou também por sessões de aconselhamento, supervisionadas pela liga e pela franquia. Todos ficaram contentes com o progresso do atleta, mas mesmo liberado para jogar, o defensor ainda continuará participando do aconselhamento.
Warriors sem Draymond Green
O Golden State Warriors não vive uma boa fase na NBA, e a ausência de Draymond Green se reflete diretamente na campanha negativa da franquia.
Dos 12 jogos sem o defensor, a equipe perdeu cinco, mas esta não foi a primeira vez na temporada 2023-24 que Green desfalcou a equipe.
O atleta perdeu os três primeiros jogos do ano por causa de uma lesão no tornozelo, sofrida durante o training camp, no final de setembro. Além disso, Draymond também levou uma suspensão de cinco jogos em novembro por aplicar um mata-leão em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.
O tetracampeão faz parte do time titular dos Warriors há mais de oito anos, sendo um dos principais jogadores do time, sobretudo nos anos de título. A franquia renovou o contrato de Green durante a offseason para mais quatro anos, por US$ 100 milhões (R$ 487 milhões, na cotação atual).