NBA: Chris Paul sofre fratura na mão e desfalca Warriors em meio à má fase

Paola Zanon | 06/01/2024 - 20:19

Chris Paul sofreu uma fratura na mão esquerda e precisará ser submetido a uma cirurgia durante os próximos dias. O armador será um desfalque para o Golden State Warriors durante tempo indeterminado.

As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic. O jogador se machucou durante o jogo contra o Detroit Pistons, na noite de sexta-feira (5). Antes de se lesionar, Chris Paul jogou durante 23 minutos e anotou oito pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Apesar da vitória na última partida, a franquia de São Francisco não vive um bom momento na temporada 2023-24 da NBA. Este foi apenas o segundo resultado positivo da equipe nos últimos seis jogos.

A ausência do armador de 38 anos é uma péssima notícia para os Warriors, já que ele vinha sendo um dos principais jogadores, entrando até para o quinteto titular diante da suspensão de Draymond Green.

Mesmo nos jogos em que saiu do banco, o dono da camisa 3 foi um dos principais líderes em quadra, mantendo o time sincronizado até quando Stephen Curry ficava limitado pelo alto número de faltas.

Apesar da média baixa em pontos e rebotes —8,9 e 3,8, respectivamente—, o armador é um dos principais facilitadores da franquia, o que reflete em sua média de assistências: são 7,2 por jogo em menos de 30 minutos em quadra.

A saúde de Chris Paul

Chris Paul foi dispensado pelo Phoenix Suns após a temporada 2022-23 por causa de seu histórico de lesões. O armador desfalcou a franquia nos playoffs depois de machucar a virilha, e o time acabou sendo eliminado pelo Denver Nuggets nas semifinais de conferência.

Isso, no entanto, não foi uma questão para o Golden State Warriors, que aceitou negociar Jordan Poole, de 24 anos, em troca do armador veterano.

O atleta conseguiu se manter saudável durante os três primeiros meses da atual temporada, perdendo apenas três dos 35 jogos até o momento, mesmo estando na reserva. Este será o primeiro desfalque por lesão grave e por tempo indeterminado desde que chegou ao time de São Francisco.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.