Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, deu uma rara declaração sobre a suspensão que Draymond Green recebeu da NBA no começo de dezembro por seus atos violentos em quadra.
O treinador revelou que, mesmo que tenha autorização da liga, o defensor ainda não apareceu nas instalações da franquia, em São Francisco, para participar de atividades oficiais.
— Ele não esteve nas instalações, pelo menos conosco… Estamos dando a ele o espaço dele, e ele está nos dando o nosso—, revelou Kerr, em uma entrevista coletiva na noite de terça-feira (2).
Apesar de não ter aparecido em nenhum treino, Green tem mantido contato com o técnico e com alguns de seus colegas de equipe através de mensagens de texto. O jogador também foi visto na festa de aniversário de LeBron James na noite de segunda-feira (1º).
Draymond Green was spotted at LeBron’s birthday party last night while he’s supposed to be in rehab. 👀
(Via @TMZ_Sports) pic.twitter.com/ccaO4czXKx
— Legon Hoops (@LeqionHoops) January 2, 2024
Draymond está suspenso por tempo indeterminado desde o dia 12 de dezembro, quando acertou um soco no rosto de Jusuf Nurkic durante a partida contra o Phoenix Suns.
O defensor se desculpou com o jogador e afirmou que estava tentando cavar uma falta, sem a intenção de atingi-lo. Após a suspensão ser anunciada, ele não se pronunciou mais.
Draymond Green de castigo
Esta é a primeira vez que Draymond Green recebe uma suspensão por tempo indeterminado da NBA, mas o defensor já havia recebido alguns jogos de gancho nos últimos meses.
A agressão contra Nurkic aconteceu apenas seis jogos depois de o defensor voltar de uma suspensão de cinco partidas por ter aplicado um mata-leão em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.
Durante os playoffs da temporada passada, Green também desfalcou a equipe em dois jogos após dar um pisão no peito de Domantas Sabonis durante a série contra o Sacramento Kings.
A suspensão do tetracampeão já atingiu 10 jogos do Golden State, sendo seis vitórias e quatro derrotas. Além do gancho, ele também terá que passar por sessões de terapia e avaliações para entender o que tem causado esse comportamento violento.
Ainda não foi anunciado quando o jogador poderá retornar às quadras, mas é possível que isso aconteça ao longo da próxima semana —a previsão inicial era de 13 jogos.
As constantes ausências de Draymond por causa de agressões em quadra têm incomodado os executivos dos Warriors, que em julho, renovaram seu contrato para mais quatro anos por US$ 100 milhões (R$ 491 milhões, na cotação atual).