Prestes a voltar a jogar pelo Memphis Grizzlies na NBA, Ja Morant tomou a decisão de se afastar das redes sociais após o episódio em que exibiu uma arma durante live no Instagram.
— Eu sinto muito por isso. Meu trabalho agora é ser mais responsável, mais inteligente e não causar mais nada disso. Não vou ser mais tão ativo nas redes sociais como antes –, declarou, em entrevista à imprensa após aparecer no banco dos Grizzlies durante o confronto contra o Dallas Mavericks na última segunda-feira (20).
O atleta havia desativado todas as redes sociais um dia após a live que o afastou das quadras e as reativou no último dia 15, quando a NBA anunciou a decisão de suspendê-lo por oito jogos sem direito a salário.
Morant ainda aproveitou para esclarecer todas as dúvidas sobre o aconselhamento psicológico que fez na Flórida. “Não tenho problemas com álcool, nunca tive. Entrei naquele programa por causa de aconselhamento sobre como lidar com o estresse de maneira positiva”, afirmou ele.
Ja Morant: "I don't have an alcohol problem, never had an alcohol problem. I went [to Florida] for counseling to how to manage cope and stress in a positive way." pic.twitter.com/GvdwgrKRUw
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) March 21, 2023
Quando Ja Morant volta?
De acordo com Evan Barnes, repórter do Commercial Appeal, Ja Morant já pode voltar a jogar pelos Grizzlies e estará em quadra na noite desta quarta-feira (22), contra o Houston Rockets.
LEIA TAMBÉM:
+Ja Morant fala pela primeira vez após caso com arma
++ NBA tem histórico de punição ao uso de armas
O armador não apareceu na lista de desfalques que a equipe soltou na última terça-feira (21), portanto, seu uniforme deverá ser preparado para o próximo confronto. Ja ficou fora de nove jogos e não vestia a camisa da franquia desde o dia 3 de março, na derrota para o Denver Nuggets.
No Ja Morant on the injury report as expected from Taylor Jenkins' comments today.
Game on, tomorrow vs Houston. https://t.co/UcBCFFHV4G
— Evan Barnes (@evan_b) March 21, 2023
A presença de Morant no jogo de hoje tem uma importância grande, já que o time precisa conquistar a 45ª vitória para segurar a vice-liderança da Conferência Oeste, ainda mais depois da derrota do Sacramento Kings para o Boston Celtics.
Além disso, o time não poderá contar com Dillon Brooks, que foi suspenso automaticamente após cometer a 18ª falta técnica durante a vitória sobre os Mavs e aparece na lista de desfalques. O ala, inclusive, falou sobre a volta do colega.
— Ele se ofereceu para voltar no banco de reservas, porque viu o time indo bem sem ele. Eu respondi: ‘De jeito nenhum, você é muito bom e é o motor desse time’–, relatou.
Morant ficou fora de nove jogos ao todo; oito por determinação da NBA, e mais um, contra os Mavs, porque não treinou durante o período de suspensão e precisava voltar ao ritmo antes de jogar.