NBA: Curry falha, e Jokic é ‘letal’ em vitória dos Nuggets sobre Warriors

Lucas Gervazio | 05/01/2024 - 04:58

Os torcedores do Golden State Warriors e do Denver Nuggets que acompanharam o duelo entre as franquias na madrugada desta sexta-feira (05) certamente tiveram dificuldades para dormir. Em um jogo histórico, Curry falha no final e Jokic é letal na quadra do Chase Center.

Jogando na Califórnia, o Denver Nuggets, atual campeão da liga, foi em busca de um importante resultado diante do Golden State Warriors, que não vive uma grande fase nesta temporada regular da NBA.

Apesar dos problemas recentes, os Warriors têm nomes de peso, como Stephen Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers. Em quadra, a dupla até tentou segurar a ‘avalanche' de Denver na reta final, mas viu o sérvio decidir a partida no último arremeso.

NBA: Após falha de Stephen Curry, Nikola Jokic decide para o Denver Nuggets diante do Golden State Warriors

Após abrir 15 pontos de vantagem no último quarto, o Golden State Warriors perdeu para o Denver Nuggets no Chase Center, em São Francisco. No placar final, 130-127 para a equipe comandada por Nikola Jokic, que foi o nome do jogo.

No primeiro tempo, muito equilíbrio na quadra dos Warriors. Os dois times demonstravam alta concentração e números muito semelhantes em arremessos de quadra e percentuais de acerto em pontos livres.

Na segunda etapa, os Warriors voltaram inspirados e conseguiram abrir uma ótima margem no placar. Na reta final do Q4, com menos de 6 minutos no cronômetro, a equipe de Stephen Curry tinha 15 pontos de vantagem.

No entanto, os Nuggets reagiram, buscaram o empate e a última jogada foi decisiva. Curry tentou um passe para Andrew Wiggins, mas foi interceptado por Jamal Murray, e os Nuggets tinham o game winner nas mãos, com 3 segundos no relógio.

Após a roubada de bola, a equipe se preparou para a jogada, que terminou nas mãos de Nikola Jokic. O sérvio, que fechou o jogo com 34 pontos, 10 assistências e 9 rebotes, acertou uma bola de 3 pontos e viu os Nuggets conquistarem a 25ª vitória na temporada.

Nuggets e Warriors vivem fases distintas na temporada regular da NBA

Terceiro colocados da Conferência Oeste, os Nuggets seguem em ótima fase e confirmam o bom momento com o resultado no Chase Center. Por outro lado, os Warriors, com uma campanha 16-18 a 11ª colocação no Oeste, vivem um momento delicado.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.