Após a bela atuação contra o Boston Celtics na noite de terça-feira (19), Stephen Curry recebeu uma declaração inesperada de Shaquille O’Neal, que estava comentado a partida na TNT.
— Ele tem sido consistentemente o melhor arremessador durante a carreira. Fico imaginando, acho que chegou a hora de colocá-lo nos debates sobre o melhor jogador de todos os tempos—, soltou o ídolo da NBA, para espanto do co-apresentador Kenny Smith.
A atuação fez Shaq admitir que Curry pode ser considerado melhor do que ele próprio em um ranking de melhores arremessadores da liga.
— Ele é bem melhor [que eu]. É por isso que ele é meu jogador favorito. Joguei durante 20 anos, olhe lá 20 anos atrás, e nunca vi alguém como ele. E ele faz isso consistentemente, já ganhou títulos. Não estou colocando ele acima do Michael [Jordan], só estou dizendo que talvez tenha chegado a hora de incluir ele nessa discussão de ‘Melhor Jogador de Todos os Tempos’—, avaliou O’Neal.
Shaq sobre Stephen Curry:
"Acho que chegou a hora de colocá-lo nos debates sobre o melhor jogador de todos os tempos."
Concordam? 🤔 pic.twitter.com/lvRqXyZ7rL
— NBA das Mina (@NBAdasMina) December 20, 2023
Curry foi o principal responsável pela virada do Golden State Warriors sobre os Celtics e, consequentemente, pela vitória na prorrogação, por 132 a 126. O armador anotou 33 pontos, três rebotes e seis assistências, mesmo pendurado em faltas.
Steph ainda foi responsável pela cesta que sacramentou a vitória no Chase Center, ao receber uma assistência de Chris Paul na linha dos três pontos, um jogo depois de passar zerado pela estatística pela primeira vez em 268 duelos.
STEPHEN CURRY.
PANDEMONIUM AT CHASE CENTER.
The Warriors win an overtime THRILLER! pic.twitter.com/4a62M1Qnhc
— NBA (@NBA) December 20, 2023
Apesar disso, a temporada do Golden State Warriors ainda está longe de ser a ideal; o time é o 11º colocado na tabela da Conferência Oeste, fora da zona de play-in, com 13 vitórias e 14 derrotas.