Após a terceira derrota consecutiva do Golden State Warriors na NBA, o astro Stephen Curry expressou a sua frustração com o atual momento da equipe.
No confronto contra o Dallas Mavericks, os Warriors enfrentaram dificuldades no último quarto, sendo então incapazes de reverter a sequência negativa de duas derrotas consecutivas. Luka Doncic e os Mavs se mostraram simplesmente imparáveis, conquistando a vitória por 132-122, com Doncic liderando a pontuação com 39 pontos, oito rebotes e 10 assistências.
Pelo lado do Golden State, os 25 pontos, dois rebotes e sete assistências de Curry não foram suficientes para evitar outro resultado negativo.
Stephen Curry não esconde semblante de preocupação
A frustração ficou evidente no rosto de Stephen durante a coletiva pós-jogo. De maneira direta, Curry enviou uma mensagem à comissão técnica e à diretoria, alertando que mudanças precisam acontecer.
— É frustrante, com certeza. São 32 jogos disputados. Qualquer time que seja um candidato seriamente competitivo, um bom time pode responder a essa pergunta. Temos que chegar a esse ponto, com certeza, antes que seja tarde demais — comentou o armador dos Warriors.
"We have to get to that point, for sure, before it's too late."
Steph on the Warriors not having a dependable five-man unit pic.twitter.com/7tKdoZ5gkS
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 31, 2023
Essa é a primeira vez que Curry expressa sua frustração publicamente em relação à equipe, sinalizando a gravidade da situação.
Há também vozes na torcida que defendem uma abordagem mais orientada para o futuro, sugerindo que o treinador Steve Kerr conceda mais minutos a jovens talentos como Brandin Podziemski, Trayce Jackson-Davis, Jonathan Kuminga e Moses Moody. A esperança é que esses atletas possam injetar uma nova energia ao elenco e, quem sabe, melhorar o rendimento nesta temporada.
Próxima rodada da NBA
Após a terceira derrota consecutiva, o Golden State Warriors, de Stephen Curry, volta as quadras na próxima quarta-feira (3), às 00h (de Brasília), em duelo contra o Orlando Magic, no Chase Center, na Califórnia.
Os Mavs, por outro lado, visitam o Utah Jazz na segunda-feira (1), às 23h (de Brasília), no Delta Center, em Utah.