NBA: Curry fala em ‘recuperar identidade’ após nova derrota dos Warriors

André Merice | 31/12/2023 - 14:15

Após a terceira derrota consecutiva do Golden State Warriors na NBA, o astro Stephen Curry expressou a sua frustração com o atual momento da equipe.

No confronto contra o Dallas Mavericks, os Warriors enfrentaram dificuldades no último quarto, sendo então incapazes de reverter a sequência negativa de duas derrotas consecutivas. Luka Doncic e os Mavs se mostraram simplesmente imparáveis, conquistando a vitória por 132-122, com Doncic liderando a pontuação com 39 pontos, oito rebotes e 10 assistências.

Pelo lado do Golden State, os 25 pontos, dois rebotes e sete assistências de Curry não foram suficientes para evitar outro resultado negativo.

Stephen Curry não esconde semblante de preocupação

A frustração ficou evidente no rosto de Stephen durante a coletiva pós-jogo. De maneira direta, Curry enviou uma mensagem à comissão técnica e à diretoria, alertando que mudanças precisam acontecer.

— É frustrante, com certeza. São 32 jogos disputados. Qualquer time que seja um candidato seriamente competitivo, um bom time pode responder a essa pergunta. Temos que chegar a esse ponto, com certeza, antes que seja tarde demais — comentou o armador dos Warriors.

Essa é a primeira vez que Curry expressa sua frustração publicamente em relação à equipe, sinalizando a gravidade da situação.

Há também vozes na torcida que defendem uma abordagem mais orientada para o futuro, sugerindo que o treinador Steve Kerr conceda mais minutos a jovens talentos como Brandin Podziemski, Trayce Jackson-Davis, Jonathan Kuminga e Moses Moody. A esperança é que esses atletas possam injetar uma nova energia ao elenco e, quem sabe, melhorar o rendimento nesta temporada.

Próxima rodada da NBA

Após a terceira derrota consecutiva, o Golden State Warriors, de Stephen Curry, volta as quadras na próxima quarta-feira (3), às 00h (de Brasília), em duelo contra o Orlando Magic, no Chase Center, na Califórnia.

Os Mavs, por outro lado, visitam o Utah Jazz na segunda-feira (1), às 23h (de Brasília), no Delta Center, em Utah.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".