NBA: Stephen Curry quebra marca de 268 jogos pelo Golden State Warriors

Lucas Gervazio | 18/12/2023 - 03:37

Jogando no Moda Center, o Golden State Warriors superou o Portland Trail Blazers na noite deste domingo (17) e assegurou um importante resultado para a sequência da temporada. No entanto, Stephen Curry ‘desapontou' seus fãs com uma marca não muito animadora.

A partida terminou em 118-114 para o time da Califórnia, que contou com uma noite inspirada de Klay Thompson em quadra. Com 28 pontos, o camisa 11 chamou a responsabilidade e decidiu para os visitantes.

Andrew Wiggins também conseguiu bons números e, com 29 minutos disputados em quadra, anotou 25 pontos e garantiu 7 importantes rebotes para Golden State. Curry, por sua vez, não teve a ‘noite dos sonhos'.

Com baixo desempenho, Curry quebra marca de 268 jogos na NBA pelo Golden State Warriors

Stephen Curry não é o dono da maior sequência de partidas com pelo menos uma bola de três pontos convertida em partidas da NBA. Neste domingo (17), o camisa 30 teve uma atuação ruim diante do Blazers e quebrou a própria sequência de incríveis 268 jogos.

Com apenas 7 pontos em quadra, Stephen Curry teve um desempenho abaixo da média e, apesar de tentar 8 vezes acertar a bola do perímetro, não convertou nenhuma das suas ações de 3 pontos.

Agora, o jogador deixa o topo da lista de atletas com a maior sequência de 3 pontos anotados em jogos da NBA, que passa a ser do armardor do Milwaukee Bucks, Damian Lillard.

Além da marca pessoal, Curry vacila e ‘quase' prejudica o Golden State

No final da partida, Stephen Curry ainda quase ‘complicou' a sua equipe em um lance emocionante. Com um lance livre decisivo em mãos, o camisa 30 desperdiçou a chance e, no rebote, Shaedon Sharpe teve a oportunidade de empatar o jogo, que estava em 116-114.

Brandin Podziemski conseguiu bloquear a ação do camisa 17 de Portland Trail Blazers sem falta, recuperou a posse para os visitantes e assegurou a segunda vitória consecutiva da franquia de Golden State.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.