NBA: Anthony Davis faz escolha difícil em fim de temporada dos Lakers

Paola Zanon | 22/03/2023 - 18:00

Anthony Davis fez uma escolha difícil para a reta final da temporada regular de 2022-23 na NBA. Por causa de sua lesão, o pivô precisou escolher apenas um back-to-back (jogos em dias seguidos) para disputar pelo Los Angeles Lakers.

A torcida ficou insatisfeita com o desfalque de Davis no jogo contra o Houston Rockets na última quarta-feira (15/3), apesar de ele ter apenas seguido as recomendações da equipe médica da franquia que acompanha sua recuperação.

Anthony precisou ficar fora da partida por causa do intervalo de menos de 24 horas entre o jogo contra os Rockets e o anterior, contra o New Orleans Pelicans. Ele teve uma excelente atuação ao marcar 35 pontos e pegar 17 rebotes, mas apesar de ter dito que queria jogar, precisava de um tempo de descanso maior.

A decepção da torcida foi por ele não ter insistido para estar no jogo, principalmente após a derrota que os tirou da zona de play-in. O repórter Marc Stein, insider do Lakers, revelou o motivo da decisão:

— Anthony Davis tinha que escolher em qual jogo consecutivo estar presente: o back-to-back da semana passada [contra Pelicans e Rockets], ou o último nos dias 4 e 5 de abril, contra Utah Jazz e Los Angeles Clippers –.

Para o jogador, seria mais importante estar presente nestes dois jogos do que contra os Rockets, por ser uma derrota “recuperável”. Mas uma derrota a poucos dias para o fim da temporada regular seria como uma sentença.

LEIA TAMBÉM:

+ Anthony Davis faz forte desabafo sobre atuação contra o Knicks

++ LeBron tem previsão otimista de retorno aos Lakers

Atualmente, os Lakers ocupam a 11ª posição na Conferência oeste com 35 vitórias e 37 derrotas. Mas apenas dois triunfos os separam da sexta colocação, que por enquanto, é ocupada pelo Golden State Warriors.

Davis não foi o único a desfalcar a equipe por lesão. D’Angelo Russell ficou afastado durante um período e voltou há pouco tempo, enquanto LeBron James, que machucou o pé, não joga desde o dia 28 de fevereiro.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.