NBA: LeBron tem previsão otimista de retorno aos Lakers

Igor Ribeiro | 20/03/2023 - 14:39

LeBron James já tem previsão para retornar às quadras após sofrer lesão no tendão do pé direito, ainda em fevereiro, pela NBA. O treinador do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, declarou que o ala pode estar apto a atuar ainda nesta reta final da temporada regular.  

— Nós estamos antecipando que ele deve retornar em alguma parte (dessa atual temporada). Sem ele, descobrimos que temos muitas armas diferente, com jogadores muito capazes em ambos os lados da bola que podem nos ajudar a atingir o objetivo. E quando ele voltar, isso só vai aumentar.

LeBron se lesionou em 26 de fevereiro, na partida contra os Mavericks, em Dallas. Dias após o jogo, ele apareceu com bota ortopédica em partida dos Lakers contra os New York Nicks e faz sessões de fisioterapia para se ver livre da lesão, além de manter sua forma física de olho em volta.  

James deve ser reavaliado em breve para ter uma exatidão sobre seu retorno aos Lakers. Desde o afastamento de James, os Lakers jogaram 11 partidas, tendo ganhado seis.

A equipe ocupa apenas a décima colocação na Conferência Oeste e soma 35 vitórias e 37 derrotas na temporada. Faltam apenas dez jogos para o fim da temporada regular.