NBA: em busca de vaga nos playoffs, Lakers têm má notícia sobre Anthony Davis

Paola Zanon | 15/03/2023 - 14:56

Depois de conduzir o Los Angeles Lakers na vitória sobre o New Orleans Pelicans, na noite de terça-feira (14), Anthony Davis desfalcará o time para a partida contra o Houston Rockets, que acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 21h.

O ala-pivô vinha de dois jogos com uma atuação abaixo da média, não chegando a marcar nem 20 pontos. Contra os Pelicans, no entanto, a má fase pareceu ter ido embora. Anthony deu conta do recado e mostrou que o time ainda pode contar com ele nesta temporada. Foram 35 pontos e 17 rebotes no jogo.

LEIA TAMBÉM:

+ Anthony Davis faz forte desabafo sobre atuação contra o Knicks

++ LeBron James treina, mas faz mistério sobre volta aos Lakers

Davis sofreu uma lesão no pé no fim do ano passado e ficou fora de 20 jogos. Por causa de sua recuperação, o departamento médico do time decidiu preservá-lo e não o liberou para partidas com menos de 24 horas de intervalo entre uma e outra. As informações são de Darvin Ham, técnico dos Lakers.

— Quero jogar, mas os médicos e a organização decidiram que não poderei jogar consecutivamente. É difícil, porque quero estar lá–, lamentou o jogador.

Para a comissão técnica, o jogo contra os Pelicans era mais importante do que o confronto contra os Rockets, já que o time de Houston não tem mais chance de se classificar para os Playoffs; ao contrário da franquia de New Orleans, que está em uma situação parecida com a dos Lakers.

A equipe de LeBron James está em 10º lugar na Conferência Oeste, portanto, na zona de play-in, com 34 vitórias e 35 derrotas. Os Pelicans têm apenas uma vitória a menos e estão em 12º lugar.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.